Seguidores

terça-feira, outubro 04, 2005

Continuando






Você pode estar perguntando porque estou escrevendo sobre isso, se tenho Aids, ou conheço alguém que tem? Não. Não tenho e nem conheço ninguém que tenha, mas já conheci um pessoa maravilhosa, um homem lindo, mas que infelizmente não deve ter se previnido corretamente e veio a falecer a alguns anos, deixando toda a família triste e inconformada.
Mas estou escrevendo sobre isso por que é um assunto muito sério que não pode passar batido, quantas pessoas ainda hoje não usam camisinha?
Eu conheço algumas, e pq?
Uns por puro machismo, imagina um cabra macho feito eu usando camisinha, chupando bala com papel, outros por achar que com eles não acontece uns ainda por confiar no parceiro (a).
Mais com isso põe em risco sua própria vida e não só a dele mais da companheira(o) e de toda a família.
Você já fez um teste de HIV?
Eu já fiz e quer saber fiquei constrangida, não por ninguém porque as pessoas da área médica já estão acostumadas com isso, mas por mim mesma, é bem estranho você fazer um exame que dependendo do resultado pode mudar todo o rumo da tua vida, passa muita coisa na cabeça, mais nada melhor do que fazê-lo se você quer ter certeza que esta LIMPO.
Porque eu fiz?
Primeiro porque fui obrigada a fazer no meio de tantos exames que se faz quando está grávida, e fiz de novo a pouco tempo quando descobri que meu marido havia tido algumas relações extra-conjugais .
É maravilhoso quando voce pega o resultado e vê Negativo.
Mas se você fizer e der positivo, não se desespere hoje há muitos meios de se conviver com a Aids, eu posso até dizer que a porcentagem de pessoas que tem morrido decorrentes das doenças oportunistas vem diminuindo muito, você será capaz de levar uma vida quase normal, tendo é claro que tomar alguns medicamentos e ter mais cautela na hora do namoro.
E sobretudo jamais perder a Fé, neste momento acho que a famíla, os amigos e mais ainda Deus poderão te ajudar e você verá que sua vida não acabou e que agora você vai começar a vivê-la só que com mais sabedoria.
(Isto tudo é minha opinião pessoal, talvez alguns discordem, e têm todo o direito)

Falei
Beijos
Déia

Um comentário:

DE TUDO UM POUCO disse...

Andreia sou da mesma opinião que a sua como pode no seculo que estamos com a tecnologia, estudo, informação alguém conhecer uma pessoa e ja ir transar com ela sem camisinha, aids não tem cara.
Olha temos sim que nos amar e nos cuidar.
E claro que um relacionado de anos não quer dizer nada.... mas deixo a minha falha eu tambem não uso camisinha sou casada a doze anos e espero que o senhor meu marido tenha amor a vida dele.
beijos...

 
//