Seguidores

sexta-feira, outubro 28, 2005

Fim de semana






Bom dia.
Fim de semana chegando e infelizmente dois dias não dá pra fazer tudo que eu preciso, ai que caca.
Hoje a noite tem um barzinho pra ir com amigos , mas não to animada, então nem sei se irei.
De manhã Vinte e Cinco de Março, pra umas comprinhas básicas de bujigangas...
Também tem a segunda aula dum curso de scrapbooking, que conheci através da Flor e estou amando, é luxo puro, aceito encomendas, heheheh
A noite tem um showzinho numa costelaria, vai uma galera, mas sei lá
Domingo de manhã igreja, e delícia, amo ir a igreja, me abasteço pro resto da semana de fé e esperança, e a noite vou de novo pq terá uma peça teatral lá e não posso perder.
Sem falar no almoço na casa da mamy, brincadeiras com filhos e sobrinhos no domingo, é bom demais viver em família não?
Agora mudando de assunto, gente como meu cabelo tá crescendo, eu fiz luzes a quase dois meses e to precisando urgente retocar a raiz, esta enorme a diferença, fico feliz pq decidi que deixaria ele crescer bastante e to cumprindo a promessa e não fiz nada radical este ano nele, mas os gastos são muito, ninguém merece, é tanto produto que a conta na perfumaria parece que nao tera fim. Coisas de mulher.
Amores vou indo, pq tenho mil afazeres, e amo quando não estou parada pensando na vida.
Beijos
Déia

quinta-feira, outubro 27, 2005

Recadinho

Amigos este não e ´lay definitivo, estou procurando por ai,
pq ainda não sou capaz de fazê-lo por mim mesma.
Tem muita coisa linda, fico tao em dúvida , sou muito indecisa.
Beijos
Déia

quarta-feira, outubro 26, 2005

tortura

mudando

estou tentando mudar o lay, sinto a todos pela bagunça mais é preciso.
Flávia, com certeza vou correr pra ti.

terça-feira, outubro 25, 2005

Boa tarde

Oi amores, saudades!
Putz hoje estou acorda desde as 03:00 da manhã, minha casa esta brilhando, maravilhosa, mas odeio perder o sono, fico de mau humor, saco cheio. Mas no meio da arrumação eu recebi uma ligação, colocaram uma música pra eu ouvir, na verdade um louvor maravilhoso, lindo mesmo, fiquei muito emocionada, e não sei quem foi, não faço idéia de quem tenha enviado, me parecia até uma telemensagem, mas com certeza veio em boa hora, as coisas de Deus são assim mesmo, isto não é conincidência, Deus vem em nosso socorro sempre, seja como for.
Me alegrei e renovei minha fé.
Hoje o Felipinho vai arrancar dois dentes, pq tá colocando aparelho, vou levá-lo, mas já to passando mal só de imaginar, eu tenho pavor de sangue, e não gosto de dentista, tenho medo, tenho isso desde pequena, saio até com dores de cabeça da cadeira deles, heheheh.
To querendo mudar o template, to enjoada desde, eu enjoo rápido mesmo, é bom todos se acostumarem, sou assim, mas não sei o que quero, queria até mudar o nome, não sei ainda.
Vou fazer alguns testes e ver a opinião de vocês.
Beijos
Déia

sexta-feira, outubro 21, 2005

Meu pai






Eu estava pensando no dvd pirata que vi Os 2 filhos de Francisco, achei bom, embora a música sertaneja não seja a minha predileta, mas o filme vai além da música, conta uma bonita e sofrida história de uma família e principalmente de um pai que não mede esforços pra ver seu sonho realizado na vida dos filhos ( pq nem sei se o sonho era dele ou das crianças), achei bem incrível a força daquele homem, gostei da parte em que ele gasta todo o salário dele em fichas telefônicas dando pro pessoal pedir a música dos filhos nas rádios, gostei mesmo.

Mais aí, me veio a lembrança do meu pai e dos 8 filhos de meu pai (6 com minha mãe, um falecido, e 2 com a outra esposa), meu pai é um super homem, ele é pedreiro, encanador, eletricista, construiu pelo que me lembro 6 casas próprias, hoje só tem duas, mas é bombeiro aposentado, trabalhou 35 anos como bombeiro, tem inúmeras medalhas de ouro em natação no quartel, é um excelente cozinheiro.
Foi instrutor no quartel, tem inúmeros cursos, fez só o primário quando criança mas de tantos cursos de aperfeiçoamento que fez hoje equivale ao ensino médio, foi ele quem implantou junto com os "grandes" no quartel o Grupo de Resgate do estado de SP, dava aulas pra formar os bombeiros que trabalhariam neste grupamento, além de muitas outras coisas.

Meu pai trabalhava 24 horas e folgava 48 horas, sendo que fazia bicos nas 12 horas seguintes pq só com o que ganhava no quartel nao sobreviveríamos.
Meu pai a quase 2 anos luta contra um câncer de próstata, já fez radioterapia, ia e voltava de ônibus pq não tem carro próprio, diz que voltava passando tão mal que parecia um bêbado na rua, ele precisa fazer operação, mas tem mais de metade de um pulmão calcificado devido aos anos gastos no combate a incêndios, tb não ganha o suficiente pra comprar os remédios que precisa tomar, quando não recebe ajuda de algum de nós, ele não toma os medicamentos todos os dias na quantidade exata e tb não consegue eles no Estado, e assim vai levando a vida, da maneira que pode.

Então fiquei pensando em Francisco e em Vasconcellos ( meu pai) e vi que tenho meu próprio herói, meu Pai, meu Herói!!
Beijocas
Déia

quinta-feira, outubro 20, 2005

Apareci

A semana praticamente no final e eu não postei nenhum dia, ai que vergonha, mas havia avisado, rs.
Como estão todos?
To quase acabando o que tenho pra fazer, falta pouco, na verdade só dois potes, um de farinha de trigo e outro de bolacha salgada.
Esta semana eu estou meio deprê, não sei bem porque, não aconteceu nada de novo que tenha feito com que este sentimento viesse a tona, mas estou triste e meio melancólica e nem tô na TPM.
Estou mesmo é carente, acho que tô com vontade de receber um abraço, um beijão , um carinho, estas coisas .
Mas não serviria de qualquer pessoa e isso é o pior.
Amanha tento colocar as visitas em dia.
Beijocas

domingo, outubro 16, 2005

Semana corrida

Olá¡ meus amores.
Este fim de semana passou tão rapido que nem acredito, não consegui fazer quase nada, ai que droga.
Como estou sem carro , tudo é tão longe pra se fazer indo de ônibus, que eu tenho pavor de pegar ônibus, agente fica viciado em carro .

Fiz aula de manhã, estou preparando coisas maravilhosas para o Natal, data que amo de paixão, são panos, toalhas, tapetes, que são luxo puro e os biscuit com tema de Natal, ai que delícia, então falta dia e dinheiro pra fazer tudo o que gosto e quero.
Depois teve shopping, dvd, igreja, mercado, almoço na casa da mamy que é bom demais, isso sem contar a gripe brava que tá aqui , saí da dor de garganta a uma semana e nesta peguei uma gripe , que ta me deixando podrona, mole e sem ânimo pra nada, ( imagina se tivesse animada o que teria feito então, rsrsrsrs)
Esta semana tenho muita encomenda pra entregar, principalmente de biscuit, algumas delas já foram até pagas ( e gastas) então não posso adiar mais, por isso pode ser que eu suma um pouquito esta semana, pra dar conta disto e de tudo mais.
Mas sempre que possível venho fazer algumas visitas.
Beijos e boa semana a todos.
Déia


Elizete

Este louvor é pra vc, se conseguir baixa ele na net pra vc ouvir, espero que ele venha falar ao teu coração.
Estou contigo amiga nesta semana tão difícil pra ti, em oração.


Espirito Santo
Fernanda Brum
Composição: Fernanda Brum

Espirito santo ore por mim
Leve pra Deus tudo aquilo que eu preciso
Espirito santo use as palavras
Que eu necessito usar mas não consigo
Ajude nas minhas fraquezas
Não sei como devo pedir
Espirito santo
Vem interceder por mim
Todas as coisas operam pra o bem
Daqueles que amam a ti
Espirito santo vem orar por mim
Estou clamando
Estou pedindo
Só Deus sabe a dor
Que estou sentindo
Meu coração
Está ferido
Mas o meu clamor esta subindo.

Amiga tenha esta certeza em seu coração, nada é em vão no Senhor.
Amo você.
Déia

sexta-feira, outubro 14, 2005

EM BUSCA DA FELICIDADE!!!







A maioria das pessoas procura a felicidade como um fim, não como um caminho. Talvez por isso ela se torne tão inacessível e tão rara.
Quando as pessoas compreenderem que o mundo não é para ser disputado palmo a palmo, mas sim compartilhado, quando deixarem de lado o desejo de ser "o centro das atenções", talvez entendam que a humildade é privilégio dos grandes, e apenas os medíocres não sabem disso.
Aprendendo a respeitar as pessoas, as plantas e os bichos como obras da mesma natureza que o fez, o indivíduo cresce espiritualmente e melhora tanto como pessoa, que não lhe sobra tempo para criticar outras pessoas.
Caminhar ao lado de um amigo, sorrir inúmeras vezes por dia, falar sempre de coisas boas, procurar conhecer o lado bom das pessoas, esquecer os erros do passado, cair (mas levantar sempre), sorrir (mesmo diante de uma negativa), irritar-se em certas horas, mas procurar reverter isso imediatamente, repudiar a inveja e a ingratidão são atitudes que tornam nossa vida melhor, porém são extremamente difíceis de seguir.
É uma questão de aprendizado, não acontece de forma repentina. Mas... vale a pena tentar! O indivíduo que consegue inserir em sua vida a prática cotidiana de atitudes positivas, não se torna apenas o melhor amigo, o melhor pai, o melhor chefe e a melhor companhia.
Não faz apenas a felicidade dos outros, mas torna-se verdadeiramente feliz. Sua vida não se transforma num fardo a carregar, cada vez mas pesado, sempre acrescido das desgraças vividas. Ela se torna uma caminhada tranqüila, inesquecível, gratificante e feliz.

A felicidade nós construímos através das nossas atitudes, dos nossos hábitos saudáveis, através do amor, da amizade, da bondade...

Bom dia.
Que bom se todos nós aprendessemos sobre a felicidade.
Se dessemos valor às pequenas coisas do nosso di-a-dia, aos pequenos gestos, aos olhares que tanto dizem, veriamos que somos bem mais felizes que julgamos ser.
Beijos a todos e aproveitem o melhor da vida.
Curtam o fim-de-semana com muito amor
Déia

quinta-feira, outubro 13, 2005

Que dia lindoooooo

Eu amo o Sol.
Parece que eu viro outra pessoa, com esta luminosidade, com este brilho, com o cheiro que fica no ar.
Eu acordo todos os dias as 5:30 com o Felipe, mas faço tudo de olhos fechados de tanto sono e logo que ele sai eu volto a dormir, pois hoje antes das 6:00 eu já estava lavando o chão da cozinha, os quintais, estou fazendo um faxinão maravilhoso, e isso sem ter sido coagida, ou sofrido algum tipo de tortura, por pura vontade mesmo, o dia me inspirou.
Seja bem-vindo.
Beijos
Déia

quarta-feira, outubro 12, 2005

Meu dia!!!!!

Olá amores.
Vim desejar a todos um Feliz Dia da Criança.
Até que enfim chegou meu dia, estou super feliz e até ganhei um presentinho dos meninos, uma bonequinha linda com um sapatão plataforma assim como eu adoro, um jeans e uma mini blusa rosa .Não sei ainda a programação de hoje com eles, habitualmente às quartas vou a igreja a tarde , não sei se hoje será igual.
Já fiz logo cedo uma cauterização no meu cabelo, com um kit que comprei de uso profissional, vamos ver como fica depois eu conto, se der certo vai sair bem mais barato que ir ao cabeleireiro .
Quero desejar uma boa sorte pra Lili, que hoje vai estar ajudando na coordenação da Primeira Romaria pela Paz lá em Cachoeirinha RS. Que Jesus te abençoe e te capacite, amor minhas orações são suas, te amo.
Amigos vou nessa, que a galera me espera.
Beijos com sabor de presente.
Déia

segunda-feira, outubro 10, 2005

Gente ninguem me segura....

Agora eu tb respondo aos comentário amigos!
Olha a Póia ( que de póia nao tem nada ) ficou no msn comigo e consigou enfiar tudo na minha cabeça, a minha sorte que o caminho já estava meio andado pq a Flávia Sereia já tinha deixado tudo pronto só não tinha me avisado.
ai como é bom, o duro vai ser conseguir tempo pra responder os comentários e vistiar tb, heheh, vou tentar prometo.
Beijos
Déia

Melhoras

Bom dia amigos
Como estão todos ?
Espero que o fim-de-semana tenha sido bem legal.
O meu foi gostoso, fiquei aos cuidados da mamy, pra me reestabelecer e já estou bem melhor, ainda com dor, mais sem febre.
Aproveitei pra colocar algumas encomendas de biscuit em dia, ficaram lindas, como é gostoso fazer artesanato, a gente se perde criando, fazendo coisas novas, não dá pra pensar em outra coisa quando se está envolvida com a arte em geral, são horas em que tudo parece perfeito, a vida fica tão colorida e agradável, mesmo coisa quando se está pintando, a cada ida e vinda do pincel eu vou colocando um pouco de mim, de meus sentimentos, paixões, desejos e sonhos, a cada paisagem me vejo lá dentro, imagino viagens, penso em Deus e na sua perfeição ao criar cada flor, árvore, o sol, o mar.
Amo pintar barcos.
Nem sei como cheguei aos barcos, heheh
Agora vou correr um pouco com as visitas pq a casa esta uma "coisa", pra não ser indelicada, tantos dias de molho, imaginem só.
Beijos e uma excelente segunda.
Déia

sexta-feira, outubro 07, 2005

Bom dia

Olá amores.
Vim só falar um oi rapidinho pq to dodói, não vou nem retribuir as vistitas hoje.
Ontem fiquei super mal, dor de cabeça e um febrão que chegou a 39,3, passei o dia deitada e embaixo das cobertas, a noite o pai das crianças me levou ao hospital e é a garganta, que ta bichada, tomei uma bezectacil, ai como dói esta injeção , nem lembrava mais disto, e uma na veia, agora to tomando medicamento em casa mais a febre ainda não foi embora de vez, estou com muita dor de cabeça e moleza, por isso não vou conseguir ficar aqui muito tempo, se me sentir melhor eu volto, pra visitar todo mundo.
Beijos
Déia

**Bom sobre o piercing eu já tenho ele a uns 20 dias, a minha destista colocou, ele é colado, e como ela tb usa, acho que não deva ser prejudicial, senão ela não usaria tb, heheh...
*** Tb não havia falado que temos um novo membro na minha família, então apresento-vos a POLLY, nossa bebê:


Esta é minha irmã com seus filhotinhos, foi a cadela dela que deu cria, a nossa é a branca, lida demais tem os olhos azuis, mas gente estou enlouquecendo, não tenho muita paciência e ela parece que não entende nada do que eu digo pra ela nao fazer, estaria eu falando em ingles pra ela?
agora fuii
déia

terça-feira, outubro 04, 2005

Continuando






Você pode estar perguntando porque estou escrevendo sobre isso, se tenho Aids, ou conheço alguém que tem? Não. Não tenho e nem conheço ninguém que tenha, mas já conheci um pessoa maravilhosa, um homem lindo, mas que infelizmente não deve ter se previnido corretamente e veio a falecer a alguns anos, deixando toda a família triste e inconformada.
Mas estou escrevendo sobre isso por que é um assunto muito sério que não pode passar batido, quantas pessoas ainda hoje não usam camisinha?
Eu conheço algumas, e pq?
Uns por puro machismo, imagina um cabra macho feito eu usando camisinha, chupando bala com papel, outros por achar que com eles não acontece uns ainda por confiar no parceiro (a).
Mais com isso põe em risco sua própria vida e não só a dele mais da companheira(o) e de toda a família.
Você já fez um teste de HIV?
Eu já fiz e quer saber fiquei constrangida, não por ninguém porque as pessoas da área médica já estão acostumadas com isso, mas por mim mesma, é bem estranho você fazer um exame que dependendo do resultado pode mudar todo o rumo da tua vida, passa muita coisa na cabeça, mais nada melhor do que fazê-lo se você quer ter certeza que esta LIMPO.
Porque eu fiz?
Primeiro porque fui obrigada a fazer no meio de tantos exames que se faz quando está grávida, e fiz de novo a pouco tempo quando descobri que meu marido havia tido algumas relações extra-conjugais .
É maravilhoso quando voce pega o resultado e vê Negativo.
Mas se você fizer e der positivo, não se desespere hoje há muitos meios de se conviver com a Aids, eu posso até dizer que a porcentagem de pessoas que tem morrido decorrentes das doenças oportunistas vem diminuindo muito, você será capaz de levar uma vida quase normal, tendo é claro que tomar alguns medicamentos e ter mais cautela na hora do namoro.
E sobretudo jamais perder a Fé, neste momento acho que a famíla, os amigos e mais ainda Deus poderão te ajudar e você verá que sua vida não acabou e que agora você vai começar a vivê-la só que com mais sabedoria.
(Isto tudo é minha opinião pessoal, talvez alguns discordem, e têm todo o direito)

Falei
Beijos
Déia

segunda-feira, outubro 03, 2005

Papo brabo




LEIAM COM ATENÇÃO

O HIV é transmitido quando uma pessoa entra em contato com os fluídos corporais de outra pessoa contaminada. Estes fluídos podem ser o sangue, o esperma, a secreção vaginal ou o leite materno e o vírus entra quando existe contato com alguma região sensível do corpo, como as mucosas que existem no pênis ou na vagina, ferimentos ou mesmo quando o fluído é colocado dentro do corpo da pessoa, como no caso de uma transfusão de sangue.
É preciso ficar atento, no entanto, para o fato de que uma pessoa contaminada pode não ter qualquer tipo de sintoma da doença, já que ela pode estar com o HIV mas não ter desenvolvido a aids. Muitas vezes, nem mesmo a própria pessoa contaminada sabe que está com aids e é por isso que todo sangue doado para os bancos de sangue é testado - e também é por esse motivo que você deve sempre usar camisinha nas relações sexuais.
A única forma de se saber se uma pessoa tem aids ou não é através do exame de sangue - e mesmo este está sujeito à chamada janela imunológica. Esta "janela" é um período, de em média três meses após a contaminação, que a maioria dos testes de HIV não conseguem detectar o vírus, pois o corpo ainda não desenvolveu os anticorpos que são procurados pelos testes no sangue da pessoa.


A contaminação pelo HIV acontece quando uma mucosa entra em contato com secreções do corpo de uma pessoa contaminada. A forma mais comum de contato entre "mucosas e secreções" é justamente o sexo, quando a boca, a vagina, o ânus ou a própria glande do pênis entram em contato com fluídos sexuais - como esperma ou secreção vaginal, que podem carregar o HIV.
A única forma de se prevenir é usar a camisinha, que impede a troca de fluídos de qualquer espécie. É importante lembrar que outros métodos anticoncepcionais, como pílula, DIU e espermicidas não protegem contra aids, apenas impedem a gravidez. A única forma mesmo de se prevenir contra a doença é a camisinha
Como é no sangue (nas células do sistema imunológico) um dos lugares onde ficam os vírus HIV que estão no corpo da pessoa contaminada, o contato com sangue contaminado é uma das formas de maior risco de contaminação.
Conheça as formas mais comuns de contágio pelo sangue:
» Transfusão de sangue - A transfusão de sangue pode ser considerada uma situação de risco, quando o mesmo não tiver sido testado e, sendo assim, o paciente pode receber sangue contaminado.
» Derivados de sangue - O uso de produtos derivados de sangue também merecem atenção.
» Seringas e agulhas - devem ser descartáveis e, quando não forem, certificar de que estejam esterilizadas
» Material clínico com sangue contaminado requer cuidado redobrado para não que ele não entre em contato com mucosas ou feridas de uma pessoa, que aí pode se contaminar.
vírus também pode ser transmitido durante a gravidez, pela placenta. Caso a mãe esteja contaminada pelo vírus, existe chance de se prevenir a contaminação do feto através do uso de medicamentos como o AZT.
O parto é uma situação de risco quando a mãe é portadora do HIV. A cesariana é o meio alternativo para a prevenção. A transmissão também está em risco durante a amamentação. Neste caso, é recomendado o leite da mamadeira ao leite materno. Os hospitais possuem banco de leite, mas é importante conferir se o leite foi pasteurizado.


Podendo ficar "invisível" no corpo humano, o vírus HIV chega a ficar incubado por até dez anos, sem que o infectado manifeste os sintomas da aids. O período entre a infecção pelo HIV e a manifestação dos sintomas da doença depende, principalmente, do estado de saúde da pessoa, que pode retardar, ou não, o aparecimento dos primeiros sintomas. Existem, inclusive, algumas que são infectadas pelo vírus, mas que não desenvolvem a doença. Estes casos, raros, são estudados pela medicina na tentativa de se conseguir desenvolver uma vacina eficiente contra a doença.
O vírus HIV age no interior das células do sistema imunológico, responsável pela defesa do corpo. Depois de entrar na célula, o HIV começa a agir e a se integrar ao código genético da célula infectada. As células mais atingidas pelo vírus são as chamadas CD4, que são usadas pelo HIV para gerar cópias de si mesmo. Cada vez que esta célula, quando infectada, se divide, ela produz uma cópia de seu código genético e, ao mesmo tempo, uma cópia do código genético do vírus. Infectadas pelo vírus, as células do sistema imunilógico começam a funcionar com menos eficiência até que, com o tempo, a habilidade do organismo em combater doenças comuns diminui, ficando sujeito ao aparecimento de doenças oportunistas.


Os medicamentos atuais usados contra a aids apenas diminuem a intensidade da reprodução do vírus no organismo. O coquetel de drogas bloqueia a reprodução do vírus em seu estágio inicial. O coquetel também contém um inibidor de protease, que impede que o vírus se fortaleça e destrua novas células. Mesmo progredindo lentamente, a aids pode causar sintomas no corpo. Fraqueza, febre, emagrecimento e diarréia prolongada são os mais observados. Com a ação das doenças oportunistas, que cada vez mais atacam o infectado, o corpo vai sendo atingido por infecções graves, que se integram ao HIV até causar a morte.

Parabéns

Bom dia

Hoje tem festa de aniversário a pequena Póia ta ficando véinha, então galera não esqueçam
de passar lá pra festejar com ela.
Querida parabéns hoje e sempre.
Beijos enormes com amor
Déia

domingo, outubro 02, 2005

Ai que leseira!!!!!





Chove novamente em SP, pra ficar em casa curtindo isto é ótimo, se for pensar em sair ,
ai a coisa fica feia. Não gosto quando chove.
Chuva é bom pra namorar, ficar embaixo do lençol de conchinha só ouvindo o barulhinho
batendo na janela, conversar por horas, beijar muito. Vendo por este lado eu gosto de
chuva, heheh
Mas enquanto não chovia eu sai na sexta e ontem, foi muito bom.
Fui a um karaoke na sexta-feira, me diverti muito, cantei, dancei, vi gente e o melhor
fui paquerada, ai como é bom ver que estou viva, como é bom.
Engraçado fazia muitos anos que não saia, e estando lá na sexta vi que o mundo não
pára, as coisas continuam girando como sempre.
Antes que me perguntem as crianças ou ficam na minha mãe ou na casa do pai, que é
na rua de trás da minha, rs.
Estou super cansada e com sono ainda, uma leseira, só de pensar em fazer almoço já me
dá preguiça.
Estamos deitados os três na cama, fazendo bagunça, como estas crianças são divertidas.
como é bom ser mãe, nasci pra isso , tenho certeza, mas tenho descoberto que posso e
devo ser mais que mãe, cabem muitas Andréias dentro de mim, além da mãe, terapeuta,
amiga, dona de casa, nutricionista, economista, artesã, administradora, sou tb Mulher,
e que mulher, rssss
Eu sou mais eu e azar de quem não está ao meu lado.
Tô me sentindo né?
Tô sim, ainda bem que sim.
Beijos e bom domingo
Déia
 
//