Seguidores

terça-feira, outubro 24, 2006

Não é vão ...





Boa tarde.
Vim falar que estou seguindo com meus remédios e espero estar bem rapidinho, rssss.
Hoje logo que cheguei no Projeto Crescendo/Ong Ação Vida, tive uma grata surpresa, com uma das crianças, uma garotinho que é danado, mas terrivelmente danado, sendo muito bondosa com ele, me presenteou com uma florzinha que pegou no caminho pra me dar, quase chorei de tanta emoção, foi uma das coisas mais lindas que já recebi, amei.
Foi uma sensação tão gostosa, tão gratificante, em ver que mesmo em meio a tanta hostilidade, tantas agressões físicas, verbais, depois de parecer que nada do que faço tem nenhum valor pra ele, ele vem com este lindo presente, me fez ver que meu trabalho não é vão, que alguma coisa boa tenho conseguido plantar no coraçãozinho dele, isso valeu o meu dia, como valeu.
Este projeto onde eu trabalho como voluntária, atende 150 crianças carentes da comunidade , próximo a minha casa, divididos em duas horários, contrário a escola regular, eles tem aula de reforço escolar, saúde, cultura e educação cristã, além de fazerem duas refeições no local.
Muitas vezes parece que eles estão lá simplesmente pela comida, muitos repetem várias vezes o almoço, é algo extraordinário de se ver.
Quase todos são tão rebeldes, agressivos, brigam entre si, xingam umas às outras, a nós monitoras das salas, fazem gestos "feios", poucos obedecem, respeitam, mas sei que isso é reflexo do que a maioria vive e vivenciam em suas casas, é um grande desafio, muitas vezes parece que estamos falando com as paredes, mas diante deste gesto, eu vi que não é bem assim, algo eles tem aprendido, sobre carinho, cuidado, respeito, tenho certeza que com este presente ele quis me agradecer por alguma coisa, e foi a maneira que encontrou de fazê-lo.
E eu adorei.
Obrigada Gabriel, eu te amo.
Obrigada meu Deus de me dar esta oportunidade e privilégio de fazer algo por eles e com isso aprender e melhorar a cada dia como pessoa.
Linda tarde.
Muitos beijos e analgésicos, rsss.

2 comentários:

Mosana disse...

Deia!
Claro que não.. nem conheço aquele pela infeliz que falou aquilo lá r pôs o piercing na menina.. falei do Snoopy.. o moreno de cavanhaque,, cabeça raspada.. e PROFISSIONAL!
Beijos

Olhos de mel disse...

Déia passando pra desejar que sua semana seja de agradáveis surpresas!
Fique com Deus!
Bjs.

 
//