Seguidores

quinta-feira, novembro 09, 2006

Meu bebê

Talvez eu seja a mãe mais "coruja", mas não é pra menos meu filho é simplesmente Maravilhoso.
Amigo , companheiro, inteligente, educado ao extremo, ético, consciente, estudioso, responsável, caridoso, uma índole , parece exagero levando-se em conta a pouca idade, tem 10 anos, mas não é.
Ele sempre me ensina muito, às vezes até me envergonho de algumas atitudes que tenho e ele vem com jeitinho e me faz ver as coisas de outro modo.
Eu, por exemplo, tinha o costume de fingir que nem ouvia a campainha tocar, ainda mais quando via pela fresta da cortina que era alguém vendendo algo, ou pior pedindo algo, a pessoa podia tocar até o dedo adormecer que eu nunca me abalava, até o dia que ele me falou:
-Mãe por que você não atende e simplesmente fala que não quer comprar nada, não vê que isso é um desrespeito , a pessoa que está lá fora está trabalhando, ela vive disso, você não gostaria que alguém fizesse isso com você , gostaria?
"Quebrou minhas pernas".
Ele separa o lixo pra reciclar, mas onde moro não tem coleta seletiva, mas é pq facilita o trabalho dos catadores.
Não deixa eu jogar óleo de cozinha usado dentro da pia , tem que ser na garrafa plástica, pq "não sei o que" no meio ambiente.
Assistiu todos os dias o horário eleitoral gratuito, e discuti com qualquer um sobre o assunto, claro que tem uma opinião ainda um tanto confusa, mas não fica quieto não, diante de um adulto.
Aos cinco anos pediu de presente de aniversário um "note book", e vem pedindo um desde então, se bem que este ano , mudou um pouco e pediu um palm, claro que não vai ganhar tão cedo.
Lê livros do tipo :
da coleção Mortos de Fama - Albert Einstein, Leonardo da Vinci, Cleópatra;
Viajando através da história - A Idade Média, A Idade Contemporânea;
Crianças na História - No tempo de Carlos Magno, No Tempo dos Faraós;
Esta lendo agora A Odisséia de Homero ( este pedido pela escola).
E alguns menos profundos, heheheh
Discute sobre a gravidade, tem inúmeros questionamentos e teorias, claro que esta discussão não se dá comigo, pq não entendo nada disso, tenho que confessar.
Filmes, tirando os de terror que são os prediletos, gosta dos épicos, Alexandre o Grande e companhia.
Ouve Kiss, Korn, Legião e Charle Brown e tantos outros, se diz eclético.
Faz natação, judô , futebol e xadrez.
Brincadeiras, só bola, game,bike e jogo de botão.
Os sonhos dele? Assinar a Discovery Channel e conhecer a Inglaterra.
Garante que vai estudar no Instituto Tecnológico de Massachusetts - MIT, até ele me falar sobre isso , eu jamais tinha escutado este nome.
Mas é claro que tem suas chatices, crises de malcriação, como toda criança, implica com a Bella, mas não conseguiria fazer uma grande reclamação dele.
Além, é claro de ser lindo, muito lindo!
Exagerei, quando falei que ele é Maravilhoso?
Pode ser que ninguém concorde comigo, mas ainda sim direi isso, ele é demais.
Felipe, você é muito mais do que eu pedi ou sonhei, Eu te amo, querido, eternamente.

2 comentários:

penguin disse...

não tem nome não¿?¿ be...
oi você... tu-tu-tutudo bem? eu ia co-co-comenta, ma-mais to-to com essa crise de ga-ga-gagueira. fica assi-ssim, amanhã eu vo-vo-volto e come-me-me-mento, tá-tá? be-be-bejos fu-fui...

ALF O Extasiado disse...

Eita, rapaz de ouro né.
Que bênção a sua ter um filho assim. MAs se ele é assim tem a quem puxar. Soubeste ser mãe e ensinou-o bastante.

Parabéns pela dádiva
;)

 
//