Seguidores

sexta-feira, julho 20, 2007

Laços eternos da amizade

O amigo é insubstituível companheiro de estrada...
A amizade é um dom; um presente de Deus... assim como quando recebemos um presente somos surpreendidos, porque na maioria das vezes não somos nós quem o escolhemos, apenas o recebemos. É assim que Deus faz com o dom da amizade; Ele nos dá, nos presenteia com um amigo.
Ele toma a iniciativa de escolher e trazer até nós, nas mais inusitadas situações...
Ele cria os amigos juntos e, mais cedo ou mais tarde, Ele mesmo se encarrega de unir, de permitir tal encontro.
Sendo a amizade uma escolha divina, e não meramente humana, o que nos cabe é aceitar, acolher e assumir a escolha de Deus em nossa vida, abrindo o coração para fazermos uma profunda experiência de laços que se dão para a eternidade.
O amigo é aquele que nos conhece tal como somos. Conhece o melhor e também o pior de nós e nos aceita, ama e permanece fiel ao nosso lado. É um verdadeiro companheiro de estrada, um companheiro insubstituível...
Quantas vezes somente o amigo é capaz de desvendar os mistérios que estão escondidos em nós; capaz de percorrer as estradas do nosso coração, as estradas mais secretas do nosso interior, e é sempre uma ajuda adequada, presença de Deus. Nessa experiência vivemos o amor puro como nos ensinou Paulo: o amor que não espera nada em troca, o amor gratuidade, que apenas ama, que tudo suporta, tudo perdoa, acredita sempre, que não cobra, não aprisiona, mas faz livre... traz liberdade. É esse “amor-verdade” que Deus nos chama e nos permite viver através de um amigo.
A verdadeira amizade brota da íntima e profunda experiência com o maior e melhor amigo: Jesus. É Ele quem nos diz: Já não vos chamo servos, mas sim amigos!
O amor que o amigo Jesus manifestou a nós foi o mais sublime, mais puro, livre, que num ato de extrema liberdade amou até o fim, foi capaz de dar a vida e de gerar vida. Nossas amizades precisam nos levar a viver tamanha experiência de amor...
Amar a ponto de, a partir de nossas amizades, gerarmos vida, vida nova. E isso só será possível se acolhermos e assumirmos as escolhas de Deus.
A Palavra de Deus nos diz: "Quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro!"
Percebo em minha história tamanha generosidade de Deus nas Suas escolhas. Deus me deu amigos que, como companheiros, são capazes de percorrer as estradas do meu interior, são sempre a ajuda adequada, no tempo oportuno, são tesouros que descobri. Deus seja louvado pelos amigos que temos e nos ensine a aperfeiçoar, no amor, os amigos que somos para quantos se aproximam de nós. O Cristo Amigo continue a ser o nosso mais precioso tesouro!
(Extraído e adaptado)
Recebi esta mensagem da Lu, resolvi compartilhar com vcs, queridos amigos.
Beijos e obrigada a todos.
( semana com pouquíssimo SOL, mas não canso de esperá-lo e desejá-lo ...)

segunda-feira, julho 09, 2007

Alguns motivos pra ser feliz


Boa noite.

As coisas tem caminhado muito bem , estou feliz.

O Sol tem aquecido meu corpo, me trazido alegria, disposição, isso realmente é muito bom. Mas tenho que confessar que outras coisas têm aquecido meu corpo, agitado minha mente, estou muito eufórica, esperando a semana que pra mim , se inicia amanhã, terei muito trabalho pela frente, no mínimo oito horas diárias, mas tenho certeza que será gratificante e edificante pra mim e pra toda equipe, estaremos além de outras coisas divulgando a Ong, nossos trabalhos. Finalmente saindo das quatro paredes.
Louvo a Deus por esta oportunidade, por poder fazer parte disso, louvo a Deus por estar sendo usada como canal de benção pra outras pessoas.

Louvo a Deus por tudo que ele tem feito em minha vida nos últimos meses, pelos lugares que ele tem me colocado, por ele estar me usando pra realizar sua obra, mesmo diante das minhas fraquezas, por trazer de volta meus sonhos, por me permitir realizá-los.

Por td que tenho visto acontecer na vida dos meus filhos.

Sábado foi a entrega do certificado de um curso que fiz na igreja, e lá , tudo é motivo de festa e comemoração, tivemos um culto lindo, igreja lotada, além de muitos visitantes, incluindo minha mãe , irmã mais velha e ex marido.

Na hora que eu recebi o certificado da mão do pastor eu fui ovacionada, foi algo surpreendente, jamais esperei ver algo assim , não comigo, confesso fiquei feliz, e claro não contive as lágrimas, foi lindo demais, foi muito bom ouvir tudo o que meu pastor disse a meu respeito , foi sem dúvida uma noite inesquecível.

Glórias a Deus por isso também.

Linda noite.
Muitos , muitos beijos
Obs.: Poetamigo, amei a surpresa, meu dia começou muito melhor por sua causa.

sexta-feira, julho 06, 2007

Doce



Bom dia.

Três meses demoram muito a passar e para que eu e todos que
saboreiam os doces da Doceria , resolvi então trazer pra cá uma
doce e exclusiva, que eu tinha guardada.

Bom final de semana e bom apetite.




MINHA MUSA


Precisei fazer a escolha e perceber

a minha relação de intimidade

com o momento

o instante

de ser o que eu queria ser

sem espelhos

sem farsas

sem tramas.

Minha pergunta eu sei

soaria piegas

mas precisava do outro tom

do acumular informações

do despertar emoções

do fracionar afetações.

Não queria, em absoluto

o exigir responsabilidades

da vida adulta

mas a cena não se perdeu

em ardis e dilemas

por não ser difusa.

aproveitei a primeira deixa

e indaguei:

quer ser a minha musa?

.

Vicente Siqueira

domingo, julho 01, 2007



Correndo, correndo, correndo ....

Não consigo parar um minuto.

De sexta até hoje, dormi menos que 10 horas, agora vou correndo pra cama.

Adoro dormir, amo meu quarto escuro e quieto, minha cama enorme, meu edredon, meus lençóis cheirosos, travesseiros, almofadas .

Delícia ......

Linda semana beijos

Obs: sempre orando pela Somália e Síria

 
//