Seguidores

quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Eu te amo





Bom dia.
Ontem recebi uma declaração de amor, deliciosa de se ouvir, me deixou muito feliz e muito emocionada.
Foi exatamente assim:
- Você sabe que eu gosto de você , não sabe? Na verdade, EU TE AMO.
Você é a melhor tia que tem aqui, a mais linda, mais legal e divertida, eu amo você como se fosse minha mãe!

Assim terminou minha tarde ontem, após um passeio com nossas crianças num clube de campo.
Foi divertido, porém muito cansativo, ainda mais pra mim que infelizmente sou completamente sedentária, o dia em pé olhando-os na piscina (não,eu não sei nadar), correndo no parque, andando no pedalinho e brincando com cavalos , bem de longe é claro, rs
Ele é um menino lindo, parece saído de um comercial de margarina, eu o amo, é entre os 206 o que mais está próximo a mim.
Vive abaixo da linha da pobreza, divide um cômodo com mais de 8 pessoas, sem água encanada, seu quintal é literalmente um depósito de lixo.
Até eu pegar amizade com ele, todos os dias ele chegava bravo ao projeto, pq não queria ir, brigava muito, era bem rebelde .
Nunca conseguimos tirar dele o motivo de não querer estar lá.
Até que consegui me aproximar e ganhar sua amizade e confiança.
Ele não queria ir a aula porque gostaria de trabalhar, pra tirar a família daquele lixão, ele não aguentava mais ser motivo de gozação de outras pessoas, e estando lá perdia um tempo que poderia estar gastando procurando um emprego!
Isso é chocante e muito triste.
Ele tem 9 anos de idade.
A partir daí, conseguimos trabalhar em várias áreas com ele, está mais tranqüilo, menos agressivo, se diverte e brinca muito.
Ver esta mudança e saber que contribuímos com isso ,não tem preço.
Somos em 11 mulheres trabalhando com estas crianças, e todas nós somos questionadas o porquê de estarmos fazendo isso, quando poderíamos estar em muitos outros lugares, fazendo coisas diversas, que nos trariam muito mais benefícios, incluindo financeiros.
E o único motivo para estar ali é o amor ao próximo, e acreditarmos que Deus tem um propósito para nossas vidas junto a dessas crianças. Eu louvo a Deus por esta oportunidade.
Beijos e bom dia.


Ps.: Querida amei a surpresa!

Um comentário:

Claudinha disse...

Olá querida, obrigada pelo carinho!
Passear com crianças, observá-las pode ser muito cansativo, mas é altamente enriquecedor sempre! Um beijo grande!
*Putz precisa aprender a nadar!

 
//