Seguidores

sexta-feira, junho 18, 2010

Rotina



Boa tarde.
Eu sou super desorganizada, e uma das formas que consegui melhorar minha vida, foi quando fazia parte de um grupo virtual chamado  FlyBrasil, na verdade ainda faço parte, só não pratico, regularmente.
Com este método, conseguimos fazer todas as rotinas da casa, em um curto espaço de tempo , porém, em babysteps, 'pequenos passos', um pouco de cada vez, já que a bagunça não se instalou da noite pro dia, a limpeza e organização , também não se dará assim.
Há rotinas matinais, noturnas , apagar os hotspots, e abençoar o lar por 15 minutos, entre outras coisas.
E foi o que eu fiz ontem a noite, estipulei 15 minutos pra fazer algo que estava precisando e a tempos não fazia, arrumei o mini gabinete que tenho na minha suíte, organizei sabonetes, pastas, refil de repelentes, velas ( pra no caso de acabar a luz , e eu não vou conseguir chegar na cozinha no andar de baixo,já as mantenho por perto), descolorantes, e afins.
Por incrível que parece , consegui fazer tudo em apenas 15 minutos, e de lambuja acabei achando uma correntinha de ouro com pingente que havia sumido a um tempão.
Fiquei super feliz.
Linda tarde .
Beijos

3 comentários:

Cristina disse...

Como isso se faz necessário, né ?? Arrumar as coisas mas em doses homeopáticas !! Nessas horas percebo também como junto coisas desnecessárias !! E acho um montão de coisas perdidas !!!! rsrsrs... beijocas !

Saron disse...

Oi Andreia, vc tem razão.As vezes deixamos a bagunça se instalar por falta de tempo, tantas coisas a fazer.Gostei do lema de 15 min e aos poucos fazendo uma faxininha basica.Bjos E bom Fim De semana...

Tati Pastorello disse...

UAAAAUUU!! Invejei!! kkkk É que sou mega bagunceira também, mas em 15 minutos? Isso é possível? Eu levo uns 40 cada vez que resolvo limpar/ arrumar alguma coisa... Preciso conhecer este método e assumi-lo como religião!
Beijos, foi um prazer te descobrir!

 
//