Seguidores

segunda-feira, julho 05, 2010

Registro de uma indignação



Que gente metida!


Bom dia
Estava aqui pensando em quanto tempo tenho blog, já faz mais de 06 anos, e em quanta gente boa eu conheci por aqui, crie algumas amizades que já duram anos, inclusive fora do mundo virtual.

Ele sempre serviu como meu diário, onde falava coisas pessoais, sobre minha vida, filhos e etc, de um tempo pra cá, resolvi mudar um pouco o contexto dele, deixei um pouco de lado, esse negócio de ficar me 'esparramando' muito por aqui, achei mais prudente, estou circulando por aqui e por ali, em outros assuntos e com isso tenho visitado muitos blogs diferentes, interessantes e legais.

Sequer conhecia esse recurso de seguidor, só vim a conhecer através da Dri, mas achei bem interessante e resolvi adotar também e rapidamente fui fazendo algumas visitas e consegui algumas seguidoras, isso não mudou a rotina do blog, nem a quantidade de comentários ou visitas.

Nunca foi meu objetivo, ter retorno em nada, se lesssem ou não o que eu escrevia, não importava, porquê eu fazia isso para mim mesma, e continuo fazendo. Meu intuito não é ser famosa na blogesfera, acho maravilhoso, como tantas conseguem ser tão "famosas", como se dedicam tanto, fazem o melhor possível, são tão simpáticas e conseguem isso.

E no quesito simpatia, enquanto umas ganham em disparadas outras ..... Eca!

Há blogueiras, só pra citar algumas como a Tania, Ruby,  Ly Mello, Quiane que tem "milhões de seguidoras", mais "milhões de comentários "e ainda sim, retribuem visitas e comentários. Isso realmente é admirável.

Há blogues que eu já cansei de visitar, deixar algum comentário,de pedir dica,  sou seguidora e ainda sim não recebi retorno. Fico a pensar , o porquê disso, tenho várias teorias, mas a melhor conclusão que cheguei é que não vale a pena, elas blogueiras, simplesmente ,  não valem a pena.


Lindo dia.
Beijos

17 comentários:

si disse...

ola..vc tem razão amiga..eu estou no mesmo barco que vc..as vezs eu visitei blogs que sigo com maior interesse...de compartilhar algo,ou ate obter alguma resposta sobre algum trabalho e nem um ola...:( é triste é....mais por aqui ...não é diferente do mundo aqui fora....ou seja (estrelas purpurinadas....hehe)....entendeu né....infelizmente....é assim
eu tambem penso como vc...comecei a falar um poquito de mim ..mas agr exponho devagar meus trabalhos...de artesanato....para quem quiser ver....:)
abraço amiga
si

Andreia disse...

Oi Andréia,

Realmente isso acontece muito. Também aconteceu muitas vezes comigo.
Só que eu tenho um lema: não jogar pérolas aos porcos.
Alguns blogs cansei de comentar, perguntar...e nem ao menos tive retorno da pessoa. Simplesmente parei de comentar.
É a pessoa que não merece meu comentário.
Mas comigo também acontece de visitar blogueiras que me convidam, e inclusive outras que nem convidam mas me seguem. E simplesmente depois que viro seguidora, fica um buraco negro. A pessoa nunca mais volta ao meu blog. Nem um comentário sequer.
Fazer o que? Ás vezes cansa e chateia mesmo não ter retorno algum, mas ...

Beijo, ótima segunda pra ti

Andreia
http://universoemcores.blogspot.com

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Andreia ,


Olha fiquei pensando no que vc escreveu. No inicio do meu blog eu conseguia visitar minhas amigas todos os dias, acompanhava todos os post , agora , nao sei se o ritmo de minha vida mudou, se meu trabalho me atrapalhou pq trabalho fora de casa o dia inteiro , minha conexao com a net é pessima na maior parte do dia, enfim varias razoes, e que acontece é que nao consigo mais fazer a visitas que gostaria, acompanhar as postagens Fico muito triste com isso, e até já pensei em parar com o blog por causa disso, pq tb entendo que se postamos com tanto carinho, se recebemos visitas , as pessoas que me visitam tb querem igual retorno.
Entendo seu posicionamento e me entristece muito ver que talvez eu esteja nesse grupo de blogueiras que vc falou ecaaaa!!
Desculpa entáo !!
Um beijo Leila

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Ai que bom, fiquei com um remorso !!!!! hehehhee. e o que seria que eu indelicada deixei de responder??? As vezes me enrolo tanto com essas coisas, as vezes faço uma postagem e e no meio disso acontece alguma coisas que me envolvo e ai vai passando , quando vejo já é tarde demais pra responder. Mas sério, desculpa viu.
Faça sua cortina tb, é facil, e eu tb não sou expert, aprendi a costurar outro dia, hehehhehe e tá dando pro gasto.
Um beijo Leila

Ana Maria Braga disse...

Oi, Andreia, gostei da sua visita e vim aqui conhecer o seu cantinho. Adorei o seu post e me identifiquei muito com algumas coisas que escreveste. Mas faço uma ressalva...rs. Não acho que ninguem tenha obrigação de retribuir algum comentario recebido, mas acho uma delicadeza, sabias ? Sei que tem muita gente sem tempo, filhos pequenos, etc...mas se quiser, arranja um tempinho e dá um alô. Acho desestimulante a pessoa preparar um poste, pesquisar na net, etc. e não receber nenhum comentario. Nesses eu faço questão de mandar um "oi", mesmo que não esteja seguindo. Não quero tb ser "famosa" nessa blogsfera, mas fazer amizades é o que mais quero. O que mais me atrai num blog é a frequencia dos posts. Eu tento colocar algum post de 3 em 3 dias. Tem gente que passa 15 dias ou mais. Vixi, como falo !! rs. Tenhas uma ótima semana. Bjs

Ana Maria Braga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Provance Home Banho disse...

Oieeeeeeeeeee,
Acabo de te conhecer e já gostei do que falou....é mesmo verdade , a gente escreve , elogia , brinca , comenta e nadaaaaaaaaaaaaaaa...mas tudo bem !!!!
Bjssssssssssss e tudo de bom..
http://www.provancehomebanho.blogspot.com

Provance Home Banho disse...

Oieeeeeeeeeee,
Acabo de te conhecer e já gostei do que falou....é mesmo verdade , a gente escreve , elogia , brinca , comenta e nadaaaaaaaaaaaaaaa...mas tudo bem !!!!
Bjssssssssssss e tudo de bom..
http://www.provancehomebanho.blogspot.com

Helena Garcia disse...

OI, amiga linda !

Espero que eu não esteja nesta lista de blogueiras eca, viu??? Até porque adoro visitar minhas amigas, mas eu também tenho algumas pessoas na blogosfera que comentei várias vezes, segui, linkei o blog delas no meu e nunca me deram nem um "oi"...aí parei de visitar, tirei o link destes blogs e nem me preocupo mais...acontece muito isso na blogosfera, mas sabe o que mais? temos o blog pra termos mais amigas, mais idéias, dicas e para nos distrairmos,nos divertimos, relaxar a mente e esquecer dos problemas reais, não é mesmo?
Vamos continuar sendo amigas das pessoas amigas e deixa pra lá estas pessoas "eca"....né mesmo, amiga???
Beijocas e uma ótima semana!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Helena Garcia disse...

Andréia querida!

Queria te perguntar uma coisa...como vc colocou aquela barra lateral direita onde aparece versículos? Vc pode me ensinar? Queria muito colocar lá no meu!
Bjs
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Saron disse...

Oi Andreia.Eita nós, assunto complicado(kkkkk).Não acredito que seja falta de simpatia.As vezes no nosso tempo corridinho fica dificil responde tantas pessoas.Fica dificil visita tantos seguidores.Eu mesmo tenho duas hs para fica em frente do pc.Nesse pequeno tempo faço postagem, visito algumas amigas(mas falta tempo para visita blogs favoritos, e ate mesmo novos seguidores.Mas nunca deixei de responde alguma duvida).Imagina agora com milhoes de seguidores e pouco tempo?As vezes não dá.
Bjos

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Andreia,


Oieee, agora vi sua dúvida, que bom, posso te responder entào. A cabeceira como vc viu, é uma placa de MDf , forrada com fibra ,muita fibra rsss, tecido. Depois de prender toda essa cobertura na placa de mdf, nós pregamos com o grampeador de estofados tá.
Ah depois disso marcamos a parede e a placa nos lugares a serem furados . Ai furamos a parede nos lugares e a placa tb, isso com tecido e tudo, só que na parte do tecido furamos com a tesoura e depois colocamos a furadeira para a parte da madeira. Não é facil não, é trabalhoso . Ficamos horas nessa fase de acertar os furos, mas no final ficou legal.
Depois disso nos furos tem uma ruela , acho que é esse o nome, na ponta do parafuso e nesses pontos colocamos as flores para cobrir. São esses pontos que a parte do tecido ficou mais profunda dando a ideia de capitonê.
Bom espero ter ajudado a tirar suas duvidas e se precisar me avise que tento te ajudar no que for preciso.
Já soube de pessoas que fizeram a cabeceira mas nunca consegui fotos dessas, é muito legal quando nossas ideias ajudam outras pessoas a fazerem tb.
Hoje estou em casa e trabalhei até agora na minha cortina, agora está faltando a parte dos ilhoses e depois passar e pendurar ehhehe. Vou ver se termino até amanhã. Bjs Leila

*Ronilda *Reis disse...

Andreia... Li seu post e meu coração ficou apertadinho! Se eu estiver nessa lista de "eca" (rsrsrs)quero te pedir desculpas! Eu quase não visitei ninguém esse mês, filhas todas em casa de férias, elas mau deixavam eu postar minhas coisas, já me botavam pra correr do PC, mas, finalmente hj, começaram as aulas e eu já estou reinando plena e absoluta no PC, agora posso ler tudo e comentar... Meu blog faz 2 anos e setembro e só agora, a poucos meses, recebi visitas e comentários, sei o quanto isso deixa a gente com vontade de desistir, mas, somos guerreiras e não desistimos nunca! Mais uma vez, me desculpe se eu fui uma das "metidas!" rsrsrs bjimmm

Milton T disse...

Também não me preocupo com quantidade de seguidores ou visitas e preso os poucos com quem tenho afinidade.

Já conheci muitas pessoas ao vivo e isso é um grande retorno

Boa semana Deia

bj

Claudinha ੴ disse...

Olá!
De volta depois da mudança menina! Ufa que correria!
Olha, eu sempre gostei do blog porque escrevo sem a preocupação de agradar ou desagradar. mas é claro que a gente gosta da retribuição. Eu preifor mais a qualidade dos poucos que tenho, rsrsrs
Olha eu gostaria que participasse do post de aniversário do TP. Sete anos. se quiser me honrar, mande umas palavras para o transmimentos@gmail.com. Eu farei um post com frases ou poemas ou comentários dos amigos, sobre o TP durante estes anos que se passaram. Você sabe o motivo da criação do blog e minha superação. Se não quiser mandar palavras, fico feliz com sua leitura e seu carinho de sempre!
Beijos menina! Fique com deus!

Helena de Jesus disse...

Adreia! faço minha suas palavras, eu pensei que era só comigo que isto acontecia! é exatamente como você escreveu, um pouco
ainda pior, tem umas que responde (quando responde)
no proprio blog para não ter que visitar. já pensou!? temos que ficar voltando no mesmo post para ver se a "ESTRELA" responde? eu tenho 122 seguidoras,de verdade eu só tenho umas 15 no (maximo) que stá sempre lá, eu tambem só do atenção a elas, o importante e qualidade , não quantidade de pessoas só para fazer numero,fazem sorteios para ganhar seguidores e depois não dar atenção.Eu guardava
as imagens que eu gosto em um album
no orkut, quando vi que qualquer pessoa pode ter um blog,eu fiz o meu, SEM OBJETIVO DE CONCORRER COM AS "ESTRELAS" DOS BLOGS.BOM DOMINGO BEIJKS

Dri Zakzuk disse...

Olá!!

Por coincidência, vim aqui retribuir sua visita ao meu blog, e me deparei com este post! =)

Ah! A resposta à pergunta que você fez, já está lá no meu blog! Depois não esquece de passar lá para ler!

Adorei seu blog! Estarei sempre por aqui!

Bjs!

 
//