Seguidores

sexta-feira, julho 29, 2011

Tilda de Pijama

Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus.1João 3;1a

Boa noite.
Pensem numa paixão,numa grande paixão.
Esse é o sentimento que tenho pelas bonecas Tilda.
A alguns anos a conheci e foi amor a primeira vista.
Primeiramente achei que não conseguiria jamais ter uma, que não a encontraria por essas terras, mas então descobri uma artesã que fazia e encomendei a minha primeira boneca.

Mas, devido ao valor um pouco elevado, fiquei mesmo somente com uma, mas sempre tive o desejo de aprender a fazer minhas próprias bonecas, sempre.
E a pouco mais de um mês a Helô e a Babi, decidiram nos proporcionar esse grande presente.
Nos convidou para participarmos de um SAL ( abreviatura de Stitch-a-Along, bordar à distância, um grupo bordando junto, usando o mesmo risco de bordado mas varinado fios e cores).
Quando as instruções chegaram,  embora estivessem muito bem explicadas, não achei que seria capaz de fazer, ainda mais porque , jamais peguei numa máquina de costura, não sei nem colocar a linha, nem tenho uma máquina, mas decidi me arriscar. Não é que minha Tilda, ficou pronta!
Na verdade fiz duas, porque achei que uma não estava ficando tão boa, resolvi tentar melhorar na segunda.
Elas ainda estão longe de estarem perfeitas, contudo, estou muito feliz, radiante é a palavra exata.
Com vocês minhas Tildas de pijamas : Valentina e Pollyana.
Linda noite.
Beijos

Ahh nao posso deixar de dizer que minha irmã Lilian, me ajudou do começo ao fim, três semanas juntas bagunçando a casa dela, pois é dela a máquina. Beijos Li







16 comentários:

Iris Barcelos disse...

Amiga,ficaram perfeitas,queria tanto fazer, acho que não seria fácil....tenho os livros,mas os moldes são complicados.Parabéns,vc é muito talentosa!Bjssss.

ROSA GLACE disse...

Para quem não sabe costurar, essas bonecas estão divinas.Eu faço bonecas, mas nunca me aventurei numa Tilda, vc é super talentosa. bjins e bom sábado.

Janaina disse...

Oi Déia,

Menina! estão lindas! Parabéns!A boneca Tilda é apaixonante, mesmo.Estou amando fazer a minha e com certeza não será uma.Vou fazer uma irmã para ela,rs.Para minha filha!hehehe.
Beijos e tudo de bom!

Mara Lucia Bechara disse...

As suas Tildas estão lindas...imagine quando souber costurar....vão ficar incríveis....
Obrigado pela dica de como colocar o LINK...VOU TENTAR ..e te conto depois...
VC É GENEROSA...DEUS TE ABENÇÕE....
BBBJJSS

Meu Cachixo

Mariazinha disse...

Já fiz muita boneca tambem la pelos anos 85....nem conhecia Tilda....as suas estaõ perfeitas...bjs

eu, Lila Cassini disse...

Parabens DEIa! estão lindas e perfeitas sim. Eu também andei arriscando uma Tilda depois do SAL publicado no blog delas. A minha ta um arraso... um tanto gorda e modernosa. Depois vou postar. Beijocas.

Veronica Kraemer disse...

Déia querida, estão divinas suas Tildas, parabéns!!!
E como não sabe costurar???rsrsrsrsrs
Eu é que não sei pregar nem um botão...kkkkkkkkk
Parabéns pelo belo trabalho!
Beijosssssssssss
Vero

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

lINDAS !!!
eUANDO ASSIM QUE NEM VC, QUERO FAZER E NAO ME SINTO COM CORAGEM !!!
qUERO UMA BONECA TILDA PRA MIM!


Vim te convidar a participar do sorteio de uma kit de tecidinhos da Tecidos e Crafts no meu blog, estamos na ultima semana, nao perca essa oportunidade! Espero vc !

Bjs

Leila

Regina Coeli disse...

Olá Déia,

Você está de parabéns!
A VALENTINA e a POLLYANA ficaram nuito românticas.
Quanto bom gosto na escolha dos tecidos e acessórios!!!
Que bom que pode contar com a ajuda da Irmã Lilian e dividir com ela alegria da conclusão desse projeto!
Achei suas ANJAS ENCANTADORAS!!!
Grande abraço cá das Minas Gerais,

Regina Coeli

Adriana disse...

DÉIA, não tem preço o prazer que temos em construir uma coisinha pelas nossas mãos, né??? As suas Tildas estão puro charme!!! Se eu te contar que tbém tô fazendo duas, vc acredita??? Será meu próximo post... não perca!!! tbém não sei usar a máquina, tive super ajuda da minha paciente mãe. Ontem fui dormir às duas da manhã pra terminar a primeira!!! Mas dormi feliz, sem deprê!!!

BEIJOSSS, ARTISTA!!!

lilisinha disse...

Arrazou fazendo teus sonhos!
Nós somos capazes de tudo, eé só deixar o medo e a dúvida de lado!
Parabéns querida! quando começar a vender me avise ok!
Final de Semana Perfeitinho!
Bjos Carinhosos!

Renata disse...

Ah que lindas!!!
E essas poses??? como pode???
hahaha...
Muito fofas!!!

beijossss

JUJU e LELÊ Artesanatos disse...

Déia, parabéns duplo pra vcs...
As tildas ficaram lindas e charmosas.
Bjs e boa semana,
Lelê

PONTOS E MIMOS disse...

AS SUAS TILDAS TAMBÉM FICARAM UM ENCANTO!!! SUPER AMEI.
FOI A PRIMEIRA VEZ QUE FIZ UMA TILDA E AMEI A EXPERIENCIA, ME SENTI BRINCANDO DE CASINHA NOVAMENTE RSRSRS...
SUPER BJO QUERIA E AMEI TUDO POR AKI.

Wal disse...

Oi Déia! Também estou me sentindo super feliz com minha Tilda... embora não a tenha terminado ainda...mas ela está ficando linda! Minha agenda não me possibilitou acompanhar o tempo do sal!
As sua ficaram muito lindas... super fofas!
BEijinhos e Parabens!

nemacharmosa disse...

É meu sonho também fazer minha tilda, ainda chego lá.
Bjs

 
//