Seguidores

sexta-feira, agosto 19, 2011

Costura, Tilda, Alegria

Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe, Provérbio 1:8


Olá.
Essa semana estou super contente, na verdade estou radiante.
A dor de estômago , veio poucas vezes, poucas dores e pouca irritação, então eu decidi que iria aprender a costurar, dar alguns passos né, pois afinal não sei nada, nunca havia chegado perto até o SAL da Tilda, mês passado, então liguei pra minha mãe e falei para ela que era pra se preparar que iríamos atrás de comprar uma máquina de costura pra mim, ela que já me conhece o suficiente, e sabe que se eu falei que vou comprar , eu compro mesmo, ainda que não possa depois pagar, veio de repente para  a minha casa com a máquina dela a tira colo. - Mãe, te amo!!
Me ensinou enfiar a agulha, mexer aqui e ali e me deu uns panos pra eu começar a ir pra frente e pra trás, fiquei meia hora nessa  e já disse que queria era costurar, então parti para meus tecidinhos e decidi fazer uma almofada, achei que era beeem simples, um quadradinho aqui , outro ali e voala!

Que nada.Não é bem assim, o projeto da almofada me levou mais de uma hora, fiz no papel, não sabia se no papel deixava já o tamanho maior  para as costuras,sofri pra caramba  amigas, mas bora parar de historinha e mostrar a almofadinha que fiz.







Então , já estava super, hiper feliz com meu progresso na máquina,  me sentindo A patchworkeira,  chega minha irmã e arremata;
- Ahhh então vamos fazer Tildas.
Pesquisa daqui, dali, desenha moldes , escolhe tecidos, compra isso e aquilo e surge:

                    Emanuelle  e Catarina










O que vocês acharam da minhas obras de artes?
As almofadas não ficaram simpáticas e nem ficaram tortas .
Ahh  estou tão feliz com tudo o que fiz, mamis foi embora hoje e nem devolvi a máquina, ainda quero mexer mais um pouco, para ver se pego gosto mesmo. Agora to querendo fazer uma fronha pra acompanhar essas almofadinhas, mas preciso de molde, então quem tiver pode me mandar, ok?
Linda noite
Beijos

27 comentários:

Helena Compagno disse...

Déia, andou sumida!!! ou fui eu? Caí aqui no finalzinho do post em que você pede molde de fronha. Menina, vá no meu blog naquele quadrinho "pesquise" digite "fronha vapt-vupt", pois lá explico tudinho, facim facim. Tive uma aluna nova e já no primeiro dia de aula ela fez duas lindíssimas fronhas e saiu encantada. Aproveite essa máquina aí e se atreva nas costuras. É tão gostoso, econômico, faz bem paa a auto-estima, estimula a imaginação. Acabei de fazer uma blusinha xadrex de golinha careca e uma calça branca e nem almocei direito porque queria terminar. Tô aqui, sentada, de roupa nova te escrevendo e me achando o máximo. Se tiver dúvidas, me mande e-mail pela ficha de comentários.
Beijos

Helena Compagno disse...

Ah, esqueci de dar os parabéns pelas almofadas. Parecem bem feitas e se não ficaram, não se preocupe, no começo sempre fica um tortinho aqui e acolá, mas só não vale "largar mão". O link do meu passo a passo das fronhas é esse http://minhaprimeiracostura.blogspot.com/2011/05/passo-passo-da-fronha-vapt-vupt.html

Ex não vaidosa disse...

Saudações! Déia.. eu amei suas obras. Quanto a Babosa... ela é boa pra tudo, aliviar queimadura, hidratante e calmante para a pele, embelezamento dos cabelos e da pele, e até para o estômago ao tomar o cha devidamente preparado! E o melhor... ela não tem cheiro nem gosto! Beijos e abraços!

Ana Carolina disse...

Deia, é isso ai menina siga em frente que logo, logo vc vai estar fazendo mil coisas na maquina de costura.
As almofadas ficaram fofas e delicadas, eu gostei.
bjs e bom fim de semana

Cristina disse...

Deia, e eu que comprei uma máquina 220 v pra deixar na praia e uma 110 v pra usar aqui em casa!! Rsrsrs... Minha mãe que veio me ensinar tbem!! Mas dai nasceu a minha baixinha que tah com 10 meses e nem pensar em costura. Entra nos sites de patchwork que te muitas coisas, passo a passo etal... Ficaram lindas as tildas e as fronhas. Como vcs são metidas, hein??? Rsrsrs... Parabéns!!

Ateliê Pinta Bolinhas disse...

Déia, q bom falar com vc!

Adorei suas Tildas, tou achando essas bonequinhas um luxo...levei pra minha mãe os moldes e num vejo a hora dela começar a fazer.
As suas estão perfeitas, vc arrasou!
Amiga, me desculpe pelo sumiço, mas ta difícil entrar pra visitar minhas amigas, estamos com uns projetos, e tou tentando organizar as coisas mas espero voltar ao normal logo logo.
Tenha um bom fds!

Bjo grande,

Imac by Artes disse...

Menina! Que aventura e tanto!!!
Valeu heim? Seus trabalhos ficaram perfeitos! Amei... Essas Tildas são lindas. Acho que quero uma pra mim.
Abraços! Lindo e abençoado sábado pra ti.

Andreia disse...

Déia,

tem certeza que não sabia costurar?...hehe
Adorei os trabalhinhos. Parabéns!
Nada que força de vontade não façam hein.
Beijo e ótimo fim de semana,

Deia

Teto Doce disse...

Oi Déia, que linda a Tilda. Gosto muito desta bonequinha. Vc começou costurando fazendo Tilda? Gentem que mágico.

beijocas,

Milton T disse...

Ficaram lindas Déia, muito legal sua iniciativa e acho que te fará muito bem

Bom finde

=)

Kátia disse...

Parabéns Déia!!!! Ficou lindas suas almofadas super charmozinhas!
Daqui a pouco poderá fazer para vender e ganhar um dim dim.
Ninguém nasce sabendo e com boa vontade e determinação e agente pode tudo nessa vida!
Eu também não sou costureira, mas tenho uma máquina ha muitos anos e quando estou com espírito de costureira sento na máquina e faço até vestidos pra mim acredita? antigamente comprava uma revista chamada Manequim tinha moldes e fazia os mais fácies, e não é que ficava bom?
Continue costurando, quero ver das suas criações viu?
Bjs

Saron disse...

Deia Parabéns !!!
Menina pra costureira de primeira viagem ate que vc se saiu bem.Eu na minha primeira vez costurei meu dedinho(rsrrsrs), acredita?
Adorei suas artes.As Tildas ficaram maravilhosas!!!Continue querida , pois costurar é uma como uma terapia.Sem falar da satisfação que sentimos quando terminamos um projeto.Bjos

Evanir disse...

Carinhosamente desejo a você
um feliz final de semana.
Creia você é muito importante para mim
e lembre sempre.
Deus não é nada do que você
possa imaginar,ele é tudo que
você pode amar sem medo.
Bjs no seu coração,Evanir.
Levando um pouco de você.
E deixando um poco de Mim.

Veronica Kraemer disse...

Deia querida, imagino sua alegria quando as meninas Tildas e as almofadas ficaram prontas!!!
Tão bom a gente se superar, ter coragem e arriscar, né?
Parabéns, minha amiga!!!
Eu , que não sei pregar nem um botão, tenho certeza que você vai se empolgar mais e mais, porque já deu o primeiro passo e passou pelo pior, que é começar!
Te desejo um lindo domingo
Beijossssssssssss
Vero

Valérie Roberto disse...

Oi Déia!

Adorei suas artes! Costurar é deste jeito: primeiro perdemos o medo da costura e depois vai embora!

Entre Tildas e Blythes, fico com as Tildas que são mais delicadas e fofas.

O meu porta travessas não é tão grosso, mas nada que um paninho nao ajude a proteger as mãos. Não tem molde viu? É so melhor a travessa com uma folguinha e mandar brasa

Um beijo e obrigada!

Claudinha ੴ disse...

Ficaram lindas Déia! Muito delicadas! Um beijo!
* Cuide desta dor de estômago, heim?

Adriana disse...

DÉIA, que sentimento gostoso fazer algo que sonhamos tanto, né??? Senti tua alegria em cada palavra desse post e as vi concretizadas nas almofadas (LINDAS!) e nas tlldas, que ficaram muuuito charmosas!!! Emanuelle e Catarina são duas jovens donzelas de um reino encantado: a casa da Déia, de onde saem projetos lindos, feitos com muito amor!! Estou aqui sonhando com elas...

beijosssssssssss

Mariazinha disse...

adorei...perfeito as costuras...vai em frente ......beijos

janeladesonho.blogspot disse...

OIeeee
tem sorteio de comemoração de 2 anos do meu blog ...
, é uma forma de homenagear os amigos que estão comigo que se debruçam na minha janela , e me trazem o perfume da sua visita ... com os comentarios sempre fofos e carinhosos . Obrigada por estar comigo sempre . Bjimmm iluminado .

Daniela disse...

Oi Deia!!
O que eu achei?!! Tá lindo amiga!!!
As almofadas estão fofas e com tecidinho lindos e as tildas também ficaram otimas!!! Esta de parabéns!! Eu ficava mais um tempo com a máquina tb...rss
daniela

Maria Girassol disse...

oi querida!
Adoreiiiii!!! Lindas!
=D

xeiros

Regina Coeli disse...

Olá Déia,

Fiquei emocionada com seu comentário sobre minha primeira TILDA e vim agrdecer de coração.
Como você também não sabia nem enfiar uma agulha quando parei de desempenhar minhas funções administrativas e OBSERVANDO, PESQUISANDO, TENTANDO, hoje consigo realizar projetos artesanais com muito carinho.
Suas almofadas ficaram uma graça!!
Emanuelle e Catarina ficaram belíssimas e testemunham que você leva jeito para fazer bonecas...
Receba meus cumprimentos com louvor!!!Parabéns!!!
Sua alegria também me contagiou!!!
Beijos para você e sua Mãezinha que veio lhe dar uma força!!!
Com carinho,
Regina Coeli

leandroaleixo disse...

Desculpe Minha ausencia..!! Eu vou até copiar e mandar para todos meus parceiros dde blogs,pq tive semana inesperada de trabalho!! Mais então... Melhoras sempre!!Vlwllw

Renata Guidinha disse...

Me diverti com sua empolgação pela costura. Quem disse que adulto também não pode brincar, né? É isso mesmo, vai encarando a coisa como brincadeira e de repente vira uma costureira de mão cheia. Tudo é questão de começar... Vai usando a máquina da mãe, mas não abandone a vontade de ter a sua...
Para quem está começando fez proezas... As almofadas ficaram fofas e as Tildas, então? Amei. Não pára não. Aproveite essa emplogação e faça mil coisinhas fofas assim.
Bjks
Renata http://cercaviva.blogspot.com/

Ana Carla disse...

Oi Déia!
Me perdoe a demora de vir aqui!!!
Querida, vc está super, hiper de parabéns! Se vc já fez estas belezuras, imagina o que vai fazer daqui por diante...
Não desista amiga, é isso aí!
Beijinhos, Ana Carla

Regina disse...

MUITO ENGRAÇADA A ESTÓRIA DA MAQUINA DE SUA MÃE,LEMBBROU MINHA PROPRIA ESTÓRIA,SÓ QUE FOI MINHA IRMÃ QUE TROUXE A DELA, E NUNCA MAIS DEVOLVI ISSO JA FAZEM MAIS DE 10 ANOS,E DE LÁ PRA CÁ FIZ QUE NEM VC,METI A CARA E FUI EM FRENTE,HOJE EU E MINHA MAQUINA(USO CAPIÃO)RSRSRS,TEMOS UMA LONGA ESTÓRIA DE AMOR,NÃO VIVO SEM ELA,DIFICIL O DIA EM QUE NÃO ME SENTO E COSTURO,E CADA VEZ MAIS EU DESCUBRO ALGO NOVO PRA FAZER,PRINCIPALMENTE TILDAS ,AMO MUITO ESSAS BONECAS,UM BEIJO PRA VC E CONTINUE A MAQUINAR IDÉIAS A MIL!!!

Glorinha Fischer disse...

Ficaram lindas! Adorei!
Beijos

 
//