Seguidores

segunda-feira, agosto 01, 2011

Tábua de passar roupa

Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe,
Povérbio 1:8


Hoje vou mostrar minha tábua de passar roupa. 


 Então, você vai me perguntar, o que tem essa tábua, que por sinal parece bem feia e velha?
Aí é que está ela é velha, bem velha, muito velha, não sei nem dizer ao certo quanto tempo ela tem , era de uma tia já falecida.
Essa tábua é do tempo , e sei lá que tempo é esse, onde as tábUas de passar eram escritas como tábOa.
Quer ver?



Viu só? E olha a imagem , que linda, antiga. O adesivo foi quase todo destruído, mas ainda pode-se ver a beleza que tenho aqui.
Agora põe reparo na parte de trás.

Foi fabricada na Rua da Consolação, 1913


Na etiqueta, contém o valor do selo, alguém sabe o que isso quer dizer?


E esse era o valor da belezinha Cr$100,00.
Fala verdade, tenho ou não uma peça rara aqui em casa?
Linda noite.
Beijos.


24 comentários:

Regina Coeli disse...

Olá Deia,

Realmente você tem em sua casa uma peça rara!!
Vale a pena conservá-la, pois não se acha mais peças assim oara comprar.
Eu amo peças antigas.
Abração ,
Regina Coeli

ROSA GLACE disse...

Nunca pense em se desfazer dela ou pintá-la.Aqui no Rio tem um antiquário, brécho, que daria uma nota por ela, mas mesmo assim se fosse minha eu guardaria como um tesouro. bjins e boa noite.

Mariazinha disse...

nossa....é antiga mesmo, amanhã vou pesquisar para ver se descubro o ano e preço....e do tempo do cruzeiro....beijos

Helena Compagno disse...

Oi Déia,
Também sou apaixonada por peças antigas. Passo horas imaginando quantas pessoas conviveram com ela, cada ranhura, cada risco, cada cantinho uma história... Adorei a mesa onde a sua Tilda está sentada. Uma pátina provençal? linda.
Beijos

Cristina disse...

Que bacana!!! Como vc cuida bem das suas coisas!!!

Casinha Encantada disse...

Nossa Deia, tem sim, imagino a qualidade desta tabOa, as de hj em dias são uma coisa, não duram 1 ano.
Bjs

Eli

Ana Carolina disse...

Oi, Deia
Voce tem uma peça de valor, madeira e fabricação de excelente qualidade. As etiquetas do verso da taboa são totalmente vintage, antigo e tão atual.
bjs

Cibele Leite disse...

Deia, que tudo, vc tem uma peça de 1913 morri, rsrsr adoro peças antigas, rementem lembranças e trazem saudades...

Beijokas e um lindo dia!

Imac by Artes disse...

Minha querida!
Você tem uma preciosidade.
Abraços! Um lindo dia pra ti.

Valérie Roberto disse...

Olá Déia, vc disse que eu fiz um template para vc e fiquei horas conversando, então eu sou a mesma Valérie que vc conheceu faz tempo rsrsr

O selo da sua "táboa" não tenho certeza, mas eu acho que era assim que se recolhiam impostos sobre produtos industrializados antigamente. Tenho um par de criados mudos que possuem selos de verdade no verso.

Beijos

Saron disse...

Oi Deia,
Menina que achado!!!Ate que ela esta bem conservadinha pra idade(rsrsr).Bjos

Wal disse...

Oi Déia!
Amiga que preciosidade! Eu amo estas coisinhas antigas... agora tem que dar um lugar de destaque pra esta peça rara! Rs
Beijinhos!

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Que raridade vc tem ai heim!!!
E pelo jeito está boa ainda , essas de agora nao duram nada ,a minha tá destruida, kkkk, tenho que forrar pela decima vez logo logo.
Olha Deia a pedra de foundee, é uma pedra sabao, mas tb pode ser um granito simples. Fica muito saudavel e saboroso. Nós comemos lá em Gramado e ficamso louco pro ela, acabei comprando.
Um bjs
Leila

Andreia Lica disse...

Que raridade vc tem em casa hein...conserve-a bem.

Bjão

Adriana disse...

Que coisa mais linda , Déia!!! Adooro isso das pessoas guardarem herança de tia, de vó; para mim é sinal de afeto e respeito. E essa tábua é mais do que, do que, do que... SENSACIONAL!!! Já pensou?? Tem ainda o preço!!! Cada vez que venho aqui vc ganha meu coração!!!

bjs; vou mostrar a minha tilda ainda essa semana, mas ainda não terminei a segunda, acredita???

Casa Corpo e Cia: O jeito mulherzinha de ser. disse...

Uma raridade sim! Forra um tecido bem vintage nela que vai ficar perfeita!

Déia, eu precisei extrair 3 dentes da frente, dentes comuns. Acho que já diz tudo que eu precisava de aparelho, né? rsrs. Contando com os cisos, foram 7 DENTES extraídos!
Beijos e ótima quarta!

Tais disse...

Poe rara nisso!!rsrs passando p conhecer teu cantinho!e ja seguindo.Bjos.
http://decorehouse.blogspot.com/

Lola Flor disse...

Olá Deia,

Obrigada pela visita. Que bom que gostou do oratório!
Estou enroladíssima até o final desta semana terminando o meu Projeto de Pesquisa responsável pela bolsa de estudos que tenho na faculdade. Por isso estive tão ausente. A partir da próxima semana vou atualizar as visitas aos blogs amigos.

Muitos beijos, Lola Flor.

Ana disse...

Oi Déia!
Há quanto tempo! Saudades de seus comentários lá no blog!
Abração!

Jeanne Bringel disse...

Muito bom ter vc por aqui Déia.

Adriana disse...

É realmente você tem uma peça rara, eu jamais me desfaria dela.
Beijinhos

Atelier Marcia Bechara disse...

sabe que tenho uma igual foi da minha sogra....mas a sua está nova bjs

JARDIM DE ARTISTA disse...

Oi Déia, realmnete uma raridade, vale a pena coloca-lá em evidência mesmo.
Bjus
Lili

Vera Moraes disse...

Oi querida ! Sim sua tábua é prima da minha! KKKKK Ainda estou decidindo se deixo como tábua de passar roupas ou se faço um aparador. Pois a madeira é muito boa! Grande bjo!

 
//