Seguidores

terça-feira, setembro 06, 2011

Apresentando: Inocência , minha máquina de costura.

Bom dia.
Estava eu  passeando novamente pelo loja de móveis e objetos usados que costumo ir, e eis que encontro essa belezinha. Foi amor a primeira vista.
Já imaginei ela enfeitando , um dia, meu atelier , só fiquei imaginando as belas fotos que tiraria com ela ao fundo.
Não pensei duas vezes, comprei, enfiei correndo no carro, com medo da ex-dona aparecer dizendo que se arrependeu de tê-la doado.
Põe reparo na minha Inocência:


Ela fechadinha.





E esse logo, totalmente vintage.

Olha que ela vem com um adaptador para luz. Achei isso demais.



Etiqueta no motor.

Olha o pedal , esse pequeno 'botão' a esquerda é que usamos para acionar o motor.

E o melhor , vocês não vão acreditar.
Ela funciona!!
Os pontinhos ficam lindos. Tá certo que o motor tá bem fraquinho, acho que não aguenta a lida não, mas  não foi um achado?
E só paguei R$70,00.
Em breve vou mandá-la para uma assistência pra ver se dá pra fazer alguma coisa, pra melhor o estado da lindona.
Feliz, feliz, feliz.
Beijos

15 comentários:

Valérie Roberto disse...

Bem vinda Inocência!

Não subestime a capacidade destas meninas antiguinhas!

Tô querendo muito colocar a minha na revisão e colocar no batente.

O pessoal do Tofu Studio fizeram um post sobre as máquinas e contaram que por muito tempo, as máquinas das avós que davam conta da produção.

Faça uma revisão e limpeza e vc vai ver a diferença

Beijinhos

JOANA CAMPOS disse...

Eu tenho uma vigorelli....que foi da Bisa de maridôco...tbém funciona ao pedal....e gurado com todo carinho...

beijos

Helena Compagno disse...

Déia, meu sorriso agora se transformou em flor...
Que raridade!!! cuide bem desse bem, além de útil, é linda. Passei a infância vendo minha mãe sentada ao lado dessa máquina (igualzinha a essa) e na minha inocência infantil pensava "quando a mamãe morrer, é certo que ela será minha!" E não foi, acredita? Meu pai doou para outra filha porque eu nunca externei meu interesse e eu sou a única filha que pegou gosto pelas costuras, uma judiação...
Fico aqui torcendo pelo seu progresso nas costuras e quando for de férias para SP, vamos ver se a gente se encontra menina. Adoro gente entusiasma com costura.
Parabéns você bem que merecia uma belezura dessas!
Beijos

Helena Compagno disse...

Déia, assim não consigo entender o que significa esse aparecer de costuras - nunca fiz pat. Mande uma foto para o meu e-mail helenacompagno@hotmail.com para que eu possa te ajudar, ok?
Beijos,

Ex não vaidosa disse...

Saudações Deia!!! Minha mae tem uma da singer tb... deve ser dos anos 70... as maquinas novas sempre tem reclamações, mas as antigas... pra vc ter uma ideia, mandei arrumar e ela ficou boa (segundo minha mae pois não sei costurar) e o cara ainda fez uma caixinha para a portabildade! rsrsrs... Bom quanto ao açúcar.... eu tenho uma certa resistencia pois não gosto de doce... por incrivel qe pareça... AMO uma limonada azedinha...... Beijos e abraços!

Leila disse...

Ola, Déia. Foi msm um achado, mas um pouco e vai estar usando ela em suas produções. E vamos costurar...........bjs

Dricca Kastrup disse...

Déia, essa máquina é guerreira, foi mesmo um achado!!! A da minha vó também foi parar não sei onde, infelizmente... Quanto a aprender a costurar, é só começar !! Quando ganhei minha máquina, não sabia fazer uma costura reta rsrsrs. bjobjo

Alê Arts & Biscuit - Biscuit di Panu disse...

Déia, que máquina linda, nos remete aos tempos de nossas avós que costuravam as próprias roupas em casa né, parabéns pela aquisição, vai ficar linda no seu ateliê, beijos carinhosos.

Imac by Artes disse...

Déia querida!
Que preciosidade! Vais fazer sucesso com a inocência.
Obrigada doce amiga pela sua amizade, e pelo carinho que sempre deixas no meu cantinho.
Abraços! Bom feriado pra ti.

Saron disse...

Eita que achado!!!
Minha mama tem uma maquina Singer, não é tão antiga como esta.Mas sabe o que ela sempre diz, em meio a tantas maquinas industriais e potente ela gosta da maquininha singer , segundo ela essas maquinas antigas são as melhoras.Verdade ou mentira, eis ai essa sua para atestar(rsrsrrs).Ta inteiraça...Bjos

Angela Bergamaschi disse...

eu tenho uma dessa, ta guardadinha ,pois agora comprei uma nova,mas a velhinha ta la guardada...bjos

Cristina disse...

Prazer, Inocência!!! Uma raridade, Deia... Belo achado!!! Bjo

Mariazinha disse...

já tive uma igual....troquei pois queria uma zig-zag que não chega nem aos pes dessa....beijos

Wal disse...

Oi querida! Um achado mesmo! Coisinha mais linda... também tenho minha maquininha de decoração, mas nem testei se funciona ainda!
Beijinhos!

Mara Lucia Bechara disse...

Déia isso é máquina!!!Negócio da china...kkk...essas são dos anos cinquenta e foi colocada em gabinete e adaptado o motor,minha mãe tinha uma idêntica,só que tem gabinete...mesmo que vc tenha uma máquina que faça zig -zag no futuro ...o ponto reto dela é impecável..
Bela aquisição
bjjss
meu cachixo

 
//