Seguidores

quinta-feira, setembro 29, 2011

Artes da semana.

Porque ao homem que é bom diante dele, dá Deus sabedoria e conhecimento e alegria;
Eclesiastes 2:26



Bom dia amigas(os).
Ontem passei um dia prá lá de especial, decidi passa-lo com a Leila, com a intenção de costurarmos juntas, já que ambas estão aprendendo agora, na base da curiosidade mesmo, pesquisando aqui e ali na internet e contando com a ajuda de algumas amigas virtuais também.

Tinha costurado duas almofadas grandes, mas tinha o tecido para as pequenas, levei para que ela , já que estava estreiando a máquina herdada da mãe,para que  fizesse sua primeira costura reta. Lá foi ela, fez num instantinho, mas não arriscou na segunda, deixou para eu terminar.
Fiz então a outra almofada.



Já havíamos decidido que faríamos uma necessaire juntas, para treinarmos e principalmente aprendermos a colocar zíper, seguimos os passos ensinados pela grande Helena , e não é que deu super certo?



Olha o forrinho por dentro , como ficou lindo!
Amei, fiquei radiante,  é claro que fiz e desmanchei umas três vezes esse zíper, mas tá valendo.
Para terminar a tarde, não 'sastifeita', fiz uma gatinha, tenho certeza que copiei de alguém o modelo, mas me perdoem eu não sei de quem foi. Se você for a dona desse molde, me avise, que eu menciono o seu nome, ou se preferir retiro a foto do ar.

Olha que belezinha.



E então? Não é linda?

Lindo dia .
Beijos




Photobucket

19 comentários:

JOANA CAMPOS disse...

Que lindo Déia....

menina vc acredita que eu não me acerto pregar zíper? aff pra mim...

Mas suas costurices estão lindas...

bjs

Leila disse...

Amiga o dia ontem foi muito bom mesmo, adorei, as costuras, a conversa, os louvores, a companhia e a leitura. Acredito que podemos repetir outras vezes.
Deia parabéns vc tem mesmo se saido muito bem nas costuras, ontem ficou tudo lindo a necessaire que fofa..
Beijos

Ana Carolina disse...

Déia,
As almofadas ficaram um encanto, mas o incrivel mesmo é ver seu progresso nas costuras, a cada dia um trabalho lindo e caprichado.
Parabéns!
bjs

Imac by Artes disse...

Déia querida!
Vocês são mágicas? Num dia só fazer tudo isso?
O trabalho ficou lindo e perfeito!
Amei tudo!!! Almofadas, necessaire e essa gatinha fofa! Como é bom ter uma amiga pra compartilhar uma prosa gostosa,fazer esses trabalhinhos que amamos... É uma dádiva de Deus.
Abraços e um dia radiante .

Regina disse...

É o que faz a boa vontade,olha só qta coisa legal pode-se fazer ,com uma maquina de costura,num instante tudo pronto parabens meninas,o forrinho ficou 10!!!Bjsss

Necessaire para Todas disse...

Nossa! que almofadas mais lindas! quero pra mim!

Parabens, mto capricho!

bjos, Denise

Saron disse...

Oi Deia, Meninas vcs estão se saindo bem!!!
As costurinhas ficaram lindas...Bjos

Cristina disse...

Que lindos os trabalhos!! E eu nao sei pregar o zíper direito... Affff!!! Beijocas

Pepa disse...

Oi Deia , é a Vi, fiquei muito feliz com sua participação no sorteio do meu niver.
Apesar de já fazer alguns dias,ainda estou visitando as amigas.
amei a necessaire, super linda.
Beijos,Vi

janeladesonho.blogspot disse...

Oi Déia , vim matar a saudades e ver suas aterices tá lindo amei o gatinho estampado . bjimmm iluminado

Ex não vaidosa disse...

Saudações! Adorei as almofadinhas.... e a gatinha... rsrsrs... para quem esta aprendendo já está aparecendo bem profissional! Beijos e abraços!

lenalima disse...

olá!
lindas as suas artes, gostei das almofadas, e do gatinho...lindinho!
boa semana!
abraço

Helena Compagno disse...

Déia,
Déia, respondendo a sua pergunta...
Quem customizou o meu blog e da minha amiga Bertha do Delicatto foi a Elaine Gaspareto (Um pouco de mim - blog).
Menina, agora falando sério, vocês estão um arraso nessas costuras, hein? O que é isso!!! A necessarie está uma gracinha, o zíper super bem colocado, o tecido lindo, tudo combinando... estou encantanda. Acho que a criatura anda superando o criador!!!!
Tira a medida da cintura da sua filhota que faço um passo a passo da saia para você. Laise está em tudo. Para as festas de fim de ano só vai dar isso.
Beijos

Kátia disse...

Oi Déia,
Menina... que capricho são as suas costuras!
Tudo muito lindo, parabéns!
Bjs
Kátia

Regina disse...

Oi Deia,obrigada pela visitinha,vc perguntou onde compro os tecidos que eu uso,quase todos aqui pertinho de casa,os nacionais principalmente,os da Tilda no site da True Friends,moro em São José SC,e por aqui temos facilidade em achar estampas e tecidos lindos,esses das ultimas Tildas por exemplo comprei na Delfrio,uma loja de Patchwork,aqui pertinho ok,Bjs e boa semana!!

Leila disse...

Oi, amiga!
Então acabei de postar as costuras que fizemos na semana passada. É sei que to um pouco atrassada, kkkkk; Mas ja coloquei as dessa semana tbm.
Amanhã tenho um novo desafio, depois publico o resultado. BEijos, saudades!

Tildas by Beth e Arte disse...

Oi... obrigada por sua visita!
Costurar em dupla é muito bacana mesmo!
bjs. beth

Adriana disse...

Ficou um amorzinho, parabéns!!!!!!!

beijinhosssss

Zilma Brito disse...

Oi Deia, que graça de gatinho! Jura que nao faz isto ha anos? Nao parece iniciante. Pregar ziper eh mesmo dificil, ainda nao me aventurei. Bjo e uma quarta abençoada.

 
//