Seguidores

sábado, janeiro 12, 2013

Noite da amizade


Boa tarde amigas.
O que estão fazendo com essa chuvinha toda?
Eu na verdade não fiz nada ainda hoje, mau saí da cama.
Filha acordou 12:45 e foi pra casa do  pai,filho só veio acordar as 14:30, já tinha algo pra comer, tirei o dia pra descansar. A semana que passou foi bem agitada. Saí todos os dias, passeie, fui às compras, atras de uniforme, matrícula do filho que entrou no Senai, também teve os preparativos para uma reuniãozinha que fiz aqui em casa ontem a noite, com minhas irmãs,sobrinhos,uma prima amada e uma amiga.
Estava com vontade de fazer somente alguns acepipes,nada de muita comilança, pois minha família quando ser reúne é pra comer muito, sair da mesa estufado e desta vez não queria isso, queria algo mais leve, que desse pra gente ficar até tarde conversando e beliscando.
Pensei então  ,  nas tão famosas finger foods, mas não tinha nenhum experiência e não saberia como seria a reação.
Decidi investir nisso mesmo, claro que havia avisado ao pessoal que seriam só alguns petiscos que talvez eles devessem vir um pouco alimentados, pra não ficarem bravos comigo, rsss
Queria fazer escondidinho de carne seca, mas não tinha os potinhos, os que tinha não eram suficientes, então corri atrás de muitos lugares atrás dos ramequins, mas não encontrei, pela net sim, mas não tinha tempo hábil, então andando pelo Carrefour ,achei uma embalagem com três recipientes parecendo umas gotas, parecia perfeito embora diferente , resolvi comprá-los e arriscar, saiu por pouco mais que doze reais.  Não tirei fotos dele vazio.
Na hora de decidir o que fazer vai surgindo muitas ideias.Foi bem gostoso.
No final saiu tudo muito lindo , delicioso e inusitados.
Todos aplaudiram e adoraram.
Esqueci de fazer uma decoração na mesa, sequer um vazinho,havia até preparado um com florzinha de plástico, fitas e garrafa de licor vazia, mas esqueci de usar, muita emoção, rss.
Vou mostrar algumas fotinhas.




Euzinha



 Espetinho de queijo estepe com azeitona e pimentão


 Damasco com creemchease e amêndoa


Parte da galera reunida



Amiga baiana



Caipirinha de saquê e morango e o delicioso escondidinho


Prima amada
Conseguem ver o formato da tigelinha , onde coloquei o escondidinho.


Verrine com rúcula, mussarela, salame italiano, uva e nozes
( o copo não ajudou a mostrar)


Mini sanduíches de mussarela e peito de peru.
Prima , irmã e sobrinha


Salada Caprese  no palito.
Resolvi colocar no copo individualmente para fazer um charme.

Tinha ainda uns ovinhos de codorna, pois minha irmã adora, palitinhos de cenoura e pepino com creme tártaro, e uns alhos em conserva ( sei que eles tem um nome específico, mas eu nao guardo),além do mix nuts.

No final todos ficaram satisfeitos, felizes e eu realizada, por ter feito o que queria e por ter agradado.
Beijos, beijos






Photobucket

7 comentários:

Cantinho das Artes disse...

Deia!!
Estou aqui com água na boca de ver tanta coisinha gostosa... esse escondidinho esta com uma cara muito boa ai que fominha que meu deu rsrs.
Ficou tudo perfeito parabéns.
Ah! muito obrigado pela visita no meu cantinho e volte sempre.
Bjinhos no coração

Cibele Leite disse...

Que delicia me parece tudo delicioso, e com capricho! Beijokas

Eli Martins disse...

Nossa, quanta coisa gostosa e tão arrumadinha, adorei.
Bjs

rose japan disse...

Oi Déia que bom vc me conhecer assim posso tb ter o previlégio de vir conhecer o seu cantinho que amei....

Déia p quem diz que iria só fazer uns pesticos, vc esta de parabéns, vc fez coisas até demais, e tb iria amar, com tantas delícias aqui...vc foi super caprichosa...sabe q nunca fiz petiscos...acho q os amigos tb n iriam gostar mas c tantas del´cias serve até de inspiraçao;;

O bom é que aqui em casa qdo vem os amigos, já temos esse costume de combinar antes e cada um trás um prato....aí temos aquela fartura...

E não pesa p uma pessoa só..tb já é de praxe cada pessoa trazer m suco, refri...acho legal assim...

bjinhos e obrigada pela visita e volte sempre

rose jp

Adriana disse...

HUM...HUM... QTA DELÍCIA JUNTO: COMIDA E AMIGASSSS!!!1

BJUSSSSSSSSSSSSS

Saron disse...

Hummmm, Deia com estes pratinhos servidos eu ia sair dessa reunião bem satisfeita...É bom reunir pessoas queridas , prosear, rir...
Bjos

Coisinhas Da Jujuba disse...

Oieeeee querida, que delicia de encontro, é muito bom passar momentos com pessoas que amamos, e sem falar nas gostosuras, quanta delicia, babei no escondidinho...kkkk
Beijcas *-*

 
//