Seguidores

segunda-feira, setembro 15, 2014

Amizades que inspiram

Boa noite.

Pensando em participar da Blogagem coletiva Espalhe amor em seu blog  da Elaine Gaspareto,  decidi então falar de pessoas que me inspiram, que me trazem bem estar, que iluminam minha vida e me fazem felizes.



Elizete, amiga gaúcha, que está comigo a dez anos, passamos por tantos momentos juntas, incrível que nem lembro que ela mora tão longe.  Um dia em minhas andanças pelos blogs, encontrei o blog da Lili, e lendo um dos seus posts, pensei comigo, preciso ser amiga desta mulher e foi assim mesmo, eu decidi ser amiga dela, fui atrás , comecei a conversar, a puxar assunto e ela retribuindo, a bate papo foi mudando de cara, tantas afinidades, tantas em comum, logo nos tornávamos confidentes, amigas inseparáveis, de horas no 'msn', no fone, por e-mail, tudo que era possível, fazíamos para estarmos perto uma da outra.
Houve um dia, em que o Espírito Santo falou ao meu coração, para que eu a procurasse, pois a alguns dias já não nos falávamos, e para a minha surpresa, quando ela atende o fone e despenca a chorar, compartilhando do falecimento de sua mãe e de quanto ela estava precisando de mim naquele momento, foi um duro momento, mas pude estar ao lado dela mesmo que aqui de SP, jamais esquecemos este fato, a nossa sintonia é tamanha, que senti quando ela estava precisando de mim e o mesmo já aconteceu com ela.
Outro dia para minha surpresa, recebo o recado que ela estaria vindo para cá, festejar meu aniversário, nem acreditei, achei mesmo que fosse uma brincadeira, ledo engano, de repente, olha minha amiga Lili, chegando em Guarulhos, para passar o meu aniversário comigo , conhecer minha família , que também é família dela, passamos o dia juntas, todo mundo veio aqui pra conhecê-la pessoalmente, e então no dia seguinte, ela pegou um vôo e voltou pra sua casa. Isso é ou não uma grande prova de amor e amizade?
Amiga, não há nada em minha vida que você desconheça e vice-versa, nos acolhemos mutuamente, "viajamos" tantas vezes juntas, compartilhamos tudo.  Amo você minha flor mais rara.







Ciene,  amiga pernambucana que está comigo nesta jornada incrível que é a vida, a também dez anos,  me ouve, me acolhe, me ensina, me instrui, me questiona, faz eu sair da zona de conforto, faz eu parar de ser vítima, me faz tomar atitudes, a tomar as rédeas da minha vida.
Quantas coisas partilhadas , quantas horas gasta em terapia, quanto amamos , quanto sabemos respeitar, dividir, aprender  uma a outra.
Cici, minha vida é muito melhor desde que te conheci e aprendi a te amar.




Leila, minha amiga espiritual, companheira de aprendizado, de oração, de crescimento, de confidência, ao longo deste 7/8 anos, aprendi a te amar, respeitar , a querer estar perto de ti, todos os dias, a desejar sua companhia, a precisar te ouvir, amo fazer parte da tua família e que você faça parte da minha. Todos os momentos que já dividimos , tem grande importância para mim.
Você me faz querer ser melhor!





Lizete, que amo de amor, amiga que agora está distante, morando tão longe, mas tão longe, no entanto, nada mudou, somente o fato de não estar juntas tomando nossos deliciosos cafés, nossas horas de pintura juntas, nossas cuias de chimarrão, nossas compras , nossas conversas sem fim, nossas tardes deitadas na cama , vendo dvd, nossas taçãs de vinho, nossas horas tentando entender o gênero masculino, rss. Nossos risos e tantas lágrimas juntas. Amiga você esteve comigo , no momento da vida em que mais precisei, no momento que achei que não teria forças pra seguir adiante, e você me estendeu as mãos, me abrigou, me amou incondicionalmente.
Assim é nosso amor, quantas vezes já discordamos uma da outra? Mas, isso só faz nossa amizade se fortalecer. Amo te amar.




Carlinha, amiga maluquinha, quanta bagunça, quantos momentos compartilhados juntas, quantas confidências, quantas dietas, rss Quanta alegria vividas juntas. quantos momentos de crise também.
MInha querida, você é uma jóia rara em minha vida, Ao seu lado tudo fica mais colorido.





Quanto amor estas mulheres espalham em minha vida!
Quanto bem querer.
Vocês me inspiram e eu serei eternamente grata a Deus, pelo privilégio de tê-las em minha vida.

Linda noite.
Beijos



























2 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Andreia
Hoje passei o dia com uma amiga também... foi ótimo!
Dou valor aos amigos verdadeiros...
Gostei de ver suas amigas...
Espalhou o amor fraterno muito bem...
Bjm fraterno

Jussara Silva disse...

Oi Andreia.
Que linda estória de amizade. Isso é coisa rara, tem que conservar mesmo.
Adorei seu post!
Bjos.

 
//