Seguidores

quarta-feira, setembro 24, 2014

Bagagens e viagens





 Coleção Primavera/Verão 2015: 
“Risqué Bagagens & Viagens”
Boa noite

Hoje vim falar da nova coleção de esmaltes da Risqué, cores lindas e repararam na nova embalagem? Tá linda né? Pincéis Flat ( parece importado).
E a super novidade, todos hipoalergênicos. Isso sim faz toda a diferença né? 
Pensando em como investimos bem quando gastamos nosso dinheiro partindo rumo a lugares novos, ou repetindo alguns que amamos, quando vamos atrás de novos ares, gostos, texturas, cheiros, quando nos dispomos a conhecer pessoas, investir em cores, brindar a vida.
Os nomes são bem divertidos e com certeza dá vontade de conhecer cada um desses lugares, vamos ver quais são?

Risqué Ciao, Milão; Risqué I S2, NY; Risqué Ora Pois, Lisboa;Rsiqué Are Baba, Índia; Risqué Viva México; Risqué o Rio continua lindo.



terça-feira, setembro 23, 2014

Outra semana, vem ver o que aconteceu...

Sobre a última semana não há muito o que falar, foi uma semana mais tranquila, mais introspectiva.
Não é tristeza, só mais pensativa, refletindo em algumas coisas, em fatos da vida,pensando em coisas das quais não posso mudar e nas quais eu posso. Neste contexto cabe muito bem a oração da Serenidade que conheci em  CCA :

Concedei-me, Senhor a serenidade necessária
para aceitar as coisa que não posso modificar;
Coragem para modificar aquelas que posso e
Sabedoria para conhecer a diferença entre elas.
Vivendo um dia de cada vez;
Desfrutando um momento de cada vez;
Aceitando que as dificuldades constituem o caminho à paz;
Aceitando, como Ele aceitou,
Este mundo tal como é, e não como eu queria que fosse;
Confiando que Ele Acertará tudo
Contanto que eu me entregue à Sua vontade;
Para que eu seja razoavelmente feliz nesta vida
E supremamente Feliz com Ele eternamente na próxima.

Poucas fotos e poucos fatos ...





























Post faz parte da blogagem da Fernanda Reali, corre lá e vai dar uma olhadinha.
Linda noite.
Beijos


segunda-feira, setembro 15, 2014

Os dias não são iguais

 

Boa noite, novamente.

Através da blogagem coletiva da Fernanda Reali, tenho conseguido vir aqui , ao menos uma vez por semana e estou amando este tempo que tenho dedicado ao meu bloguinho e a rever os fatos marcantes da última  semana. 
Obs: A minha semana passada tem 9 dias, rss.
E vamos a eles:
Final de semana fui para Atibaia com a amiga Leila, fim de semana de festa e um super café da manhã numa fazendo deliciosa, cometi sem dúvida o pecado da gula, o lugar é lindo, decidi que vou fazer meu futuro casamento lá. O lugar é lindo, do jeito que eu gosto.


Domingo na igreja, em comemoração ao mês de Missões Nacionais e também ao dia da independência, teve a entrada das bandeiras e o hino nacional, e eu sempre me emociono em momentos assim. Acho lindo e a despeito das pessoas que só vêem motivo pra reclamar do nosso país, eu ainda consigo ver muitas coisas boas, e amo morar aqui.




 A noite teve acabou com pizza numa cantina deliciosa, acompanhada de pessoas que amo.


Semana começa com cursos, faculdade e a amada visita da mama, que veio passar uns dias e me ajudar com a casa, visto não estar conseguindo fazer tudo por conta do pé machucado. Bom demais ter minha velhinha por aqui, as horas que passamos juntas conversando , não tem preço e é indescritível.




Teve chimarrão,  caldo verde, compras num sebô, festa da sobrinha, amor de família e muito riso incontido.











Domingo terminou com a visita ao Salão do Livro de Guarulhos e teve direito a assistir ao 
delicioso show da Monica Montone, uma querida, linda atriz, cantora, escritora, uma artista completa.


E  pra brincar um pouco mais , as unhas ficaram assim.




Linda noite.
Beijos.





Amizades que inspiram

Boa noite.

Pensando em participar da Blogagem coletiva Espalhe amor em seu blog  da Elaine Gaspareto,  decidi então falar de pessoas que me inspiram, que me trazem bem estar, que iluminam minha vida e me fazem felizes.



Elizete, amiga gaúcha, que está comigo a dez anos, passamos por tantos momentos juntas, incrível que nem lembro que ela mora tão longe.  Um dia em minhas andanças pelos blogs, encontrei o blog da Lili, e lendo um dos seus posts, pensei comigo, preciso ser amiga desta mulher e foi assim mesmo, eu decidi ser amiga dela, fui atrás , comecei a conversar, a puxar assunto e ela retribuindo, a bate papo foi mudando de cara, tantas afinidades, tantas em comum, logo nos tornávamos confidentes, amigas inseparáveis, de horas no 'msn', no fone, por e-mail, tudo que era possível, fazíamos para estarmos perto uma da outra.
Houve um dia, em que o Espírito Santo falou ao meu coração, para que eu a procurasse, pois a alguns dias já não nos falávamos, e para a minha surpresa, quando ela atende o fone e despenca a chorar, compartilhando do falecimento de sua mãe e de quanto ela estava precisando de mim naquele momento, foi um duro momento, mas pude estar ao lado dela mesmo que aqui de SP, jamais esquecemos este fato, a nossa sintonia é tamanha, que senti quando ela estava precisando de mim e o mesmo já aconteceu com ela.
Outro dia para minha surpresa, recebo o recado que ela estaria vindo para cá, festejar meu aniversário, nem acreditei, achei mesmo que fosse uma brincadeira, ledo engano, de repente, olha minha amiga Lili, chegando em Guarulhos, para passar o meu aniversário comigo , conhecer minha família , que também é família dela, passamos o dia juntas, todo mundo veio aqui pra conhecê-la pessoalmente, e então no dia seguinte, ela pegou um vôo e voltou pra sua casa. Isso é ou não uma grande prova de amor e amizade?
Amiga, não há nada em minha vida que você desconheça e vice-versa, nos acolhemos mutuamente, "viajamos" tantas vezes juntas, compartilhamos tudo.  Amo você minha flor mais rara.







Ciene,  amiga pernambucana que está comigo nesta jornada incrível que é a vida, a também dez anos,  me ouve, me acolhe, me ensina, me instrui, me questiona, faz eu sair da zona de conforto, faz eu parar de ser vítima, me faz tomar atitudes, a tomar as rédeas da minha vida.
Quantas coisas partilhadas , quantas horas gasta em terapia, quanto amamos , quanto sabemos respeitar, dividir, aprender  uma a outra.
Cici, minha vida é muito melhor desde que te conheci e aprendi a te amar.




Leila, minha amiga espiritual, companheira de aprendizado, de oração, de crescimento, de confidência, ao longo deste 7/8 anos, aprendi a te amar, respeitar , a querer estar perto de ti, todos os dias, a desejar sua companhia, a precisar te ouvir, amo fazer parte da tua família e que você faça parte da minha. Todos os momentos que já dividimos , tem grande importância para mim.
Você me faz querer ser melhor!





Lizete, que amo de amor, amiga que agora está distante, morando tão longe, mas tão longe, no entanto, nada mudou, somente o fato de não estar juntas tomando nossos deliciosos cafés, nossas horas de pintura juntas, nossas cuias de chimarrão, nossas compras , nossas conversas sem fim, nossas tardes deitadas na cama , vendo dvd, nossas taçãs de vinho, nossas horas tentando entender o gênero masculino, rss. Nossos risos e tantas lágrimas juntas. Amiga você esteve comigo , no momento da vida em que mais precisei, no momento que achei que não teria forças pra seguir adiante, e você me estendeu as mãos, me abrigou, me amou incondicionalmente.
Assim é nosso amor, quantas vezes já discordamos uma da outra? Mas, isso só faz nossa amizade se fortalecer. Amo te amar.




Carlinha, amiga maluquinha, quanta bagunça, quantos momentos compartilhados juntas, quantas confidências, quantas dietas, rss Quanta alegria vividas juntas. quantos momentos de crise também.
MInha querida, você é uma jóia rara em minha vida, Ao seu lado tudo fica mais colorido.





Quanto amor estas mulheres espalham em minha vida!
Quanto bem querer.
Vocês me inspiram e eu serei eternamente grata a Deus, pelo privilégio de tê-las em minha vida.

Linda noite.
Beijos



























terça-feira, setembro 02, 2014

A convivência com o Melasma



Hoje quero falar um pouco sobre Melasma, descobri o nome desta mancha que tenho na pele, somente o ano passado, mas também não tive isso a vida toda, está aqui a mais ou menos 4 anos, já foi um pouco mais clara e não me incomodava tanto, mas como continuou a escurecer , fui ao dermatologista e descobri do que se tratava e as formas de amenizar sua aparência.

Melasma: é uma condição que se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras na pele, mais comumente na face, mas também pode ocorrer nos braços e colo. Afeta mais frequentemente as mulheres, podendo ser vista também nos homens. Não há uma causa definida, mas muitas vezes esta condição está relacionada ao uso de anticoncepcionais femininos, à gravidez e principalmente à exposição solar. O fator desencadeante é a exposição  à luz Ultravioleta  e mesmo à luz visível. Além dos fatores hormonais e da exposição aos raios solares, a predisposição genética e  histórico familiar também influencia no surgimento desta condição.

Comigo surgiu realmente numa época em que estava tendo muita acne, a chamada " acne da mulher madura" que normalmente ocorre devido a alterações hormonais ( tenho síndrome dos ovários micropolicísticos), então meu ginecologista me indicou usar o Diane ( bem antigo não é?) além de tratamentos tópicos. As acnes sumiram, mas depois disso o melasma começou a aparecer, devido também ao fato de eu ficar horas em frente a tela de um computador , sempre usei filtro solar, mas isso não impediu que ele aparecesse.

O tratamento é principalmente a proteção contra os raios ultravioletas,  cremes e proteção solar em comprimido.


Uso para lavar a pele o Effaclar gel concentrado desincrustante da La Roche Posay, ele limpa e desobstrui os poros, além de reduzir a oleosidadade.



Uso a loção hidratante Epidrat Ultra da Mantecorp,  garante até 24 horas de hidratação e tem como promessa que após o uso prolongado sua pele ficará hidratada por até 30 dias, rico em vitaminas A, C e E, além de ceramidas e aveia.





Uso durante o dia o Blancy gel creme clareador da Mantecorp, sim uso de dia , seguindo as orientações da minha dermato, creme levinho e de fácil aplicação,ele distribui a melanina na pele.


                                  



Durante a noite uso Tri-Luma da Galderma, é um clareador muito forte, não dá pra de forma nenhuma esquecer o filtro solar.






E falando em proteção solar, o primeiro que usei foi o Photoprot FPS100 da Biolab, na cor escura, ele tem esta possibilidade de dar uma leve cobertura para a pele, fica bem oleoso, usei alguns meses, mas devido a textura minha pele que já tem tendência a oleosidade, ficava sempre 'brilhando', resolvemos trocar pelo   Minesol actif Unify da Roc FPS 80 um gel creme bem mais leve e deixa com um aspecto pesado e oleoso.
Tomo também o Heliocare cápsulas previne intolerância ao sol, fotoenvelhecimento.


( imagem da internet, pois não uso mais)





( imagem da internet, porque o meu acabou)







Meu melasma, embora possa parecer pequeno não é e fica visível a todo momento , mesmo quando uso base e pó, disfarça, mas não esconde totalmente.



Aqui uma foto sem a mancha.


Aqui com a mancha , com filtro solar e pó.



Tenho feito tratamento a um ano e ele não diminuiu, segundo minha dermato, ele é do tipo bem severo, mas a boa notícia é que não tem aumentado, então já fico feliz, há em outras partes do rosto, pequenas manchinhas, mas eu não vejo se não for com a lente de aumento que ela usa no consultório.
Então, é assim que vivo com esta danada desta manchinha, fico bem atenta e cuido bastante para não aumentar. Dá trabalho , mas é o jeito.
E você, tem algo aí que te dá trabalho/
Linda noite.
Beijos


Obs: não sei porque este blog muda a letra do meu post, sem eu fazer nada para isso, desculpem me.

segunda-feira, setembro 01, 2014

A semana passou assim ...

#BC Semana 2

Trazido direto do blog da Fernanda Reali .


Houve um tempo em que eu reclamava de não ter o que fazer, não ter onde ir, os dias eram entediantes e sem graça, talvez não fossem os dias que estivessem sem graça, mas eu.
O dia em que decide que não mais seria vítima, coitadinha, muita coisa mudou em minha vida, muita pessoas passaram a fazer parte dela, muito aprendizado, muitos lugares ,e uma coisa que descobri depois de muito tempo, foi que eu sou uma excelente companhia, estar comigo mesmo , me faz um bem danado.

Impossível não se sentir acompanhada, dentro de uma sala de universidade, com quase cinquenta alunos, é sempre muita alegria, bagunça, falação , além é claro do que aprendemos por lá. Está experiência ainda não tinha tido e confesso, estou apaixonada por tudo isso, voltar a estudar é mesmo fascinante.




Além da faculdade, tenho feito vários cursos, agora mesmo estou fazendo cursos de vários tipos de massagens, fiz de reflexologia podal e amei, além do curso de técnicas de SPA, que já falei aqui. Muito bom, bom demais.





Quem ainda não teve a oportunidade de fazer um tratamento deste, super recomendo.


A semana também tem fisioterapia, todos os dias, tenho tido progressos e embora esteja emburrada por conta desta bota, não posso deixar de reconhecer que estou bem melhor, meu pé não dói mais, fica só um pouco dolorido, na noite quando vou deitar, mas a fisioterapeuta explicou que isso é normal, dado ao fato de eu estar a tantos dias imobilizada.

                            



                           


Teve discipulado quinta feira  na igreja, tempo de crescimento.
Teve culto na sexta e tirei fotinho antes de sair.


                           

Um dia de sol, um lugar agradável, algumas comidinhas uma toalha e amigos, sábado foi dia de pequinique. Que gostoso este tempo de relaxamento, de jogar conversa fora e só distrair.



                              






Domingo aproveitei que meus dois filhos estavam em casa e fiz um almocinho gostoso,  aproveitamos a companhia um do outro, depois um bom cochilo e hora de ir novamente à igreja.









A unha que usei pra passar o final de semana foi esta, é minha manicure é cheia de graça e eu encaro todas, só pra sair da rotina e do básico.



                         

E , por aí, como foram os dias?

Linda tarde.
Beijos.



 
//